COMO FAZER PESQUISA DE MERCADO

Mão segurando lupa para pesquisa de mercado

Como fazer pesquisa de mercado. Você já pensou que tipo de negócios vai querer atuar no mercado? Já fez a sondagem do que vai precisar depois que escolher o tipo de negócio? Já sabe como fazer uma pesquisa de mercado, para se inteirar de como agir para não colocar os carros na frente dos bois? 

Entrar em qualquer tipo de negócio sem antes fazer uma sondagem do mercado é como pegar uma estrada pela primeira vez para viajar, sem ter conhecimento prévio das estradas, postos de combustíveis, restaurantes, etc.

COMO FAZER UMA PESQUISA DE MERCADO?

Fazer uma pesquisa prévia é de suma importância para se ter uma noção do comportamento do mercado, concorrência, clientes, localidades, etc, caso decida pela loja física. 

Sem ela é como querer arriscar investimentos e assumir erros e prejuízos decorrente duma investida errada nos negócios.

Numa pesquisa de mercado você irá conhecer sua clientela, seu tipo de negócio para melhor evolução de sua empresa, quer seja física ou virtual.  

Faça uma pesquisa para que suas decisões sejam acertadas. Tenha atitudes empreendedoras, nunca desista nas primeiras barreiras que surgirem. 

Isso faz com que erros que porventura, surjam no decorrer da implantação de seus negócios, sejam alertas para futuras correções. Quero lhe convidar para assistir esse vídeo do canal do Sebrae-SP e veja mais detalhes. Abraços.



Canal Sebrae-SP

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página