EMPREENDEDORISMO: COMO INICIAR NO RAMO DA AUTONOMIA

ideias de empreendedorismo - como iniciar

O empreendedorismo não é um ramo fácil para todos, mas com as dicas corretas e o jeito certo de pensar, você pode ser muito bem sucedido no empreendedorismo, largar seu atual emprego e conseguir ter sua própria empresa, pensada do seu jeitinho. 

EMPREENDEDORISMO: COMO INICIAR

Atraente e convidativo, o empreendedorismo nos promete a liberdade financeira dos empregos 8 às 18, assim como, promete o prazer de realmente escolher com o que deseja trabalhar, e a partir daí, começar a atuar. Quer saber mais sobre como começar a empreender? Leia e saiba mais!

PRECISO LARGAR MEU EMPREGO PARA ME DEDICAR AO MEU PRÓPRIO NEGÓCIO?

Empreender parece uma prática excludente de qualquer outra atividade, certo? Mas na verdade, manter o emprego e tocar o seu projeto paralelamente é a saída que muitos empreendedores têm usado para terem maior segurança financeira e ainda assim, se embrenhar no ramo da autonomia.

Feira do empreendedor para seu negócio

O QUE É NECESSÁRIO PARA ABRIR MINHA PRÓPRIA EMPRESA?

Não muito que boa vontade. Por vezes, abrir sua própria empresa funciona como um hábito diário, onde uma sucessão de coisas vão acontecendo, você vai se profissionalizando, e quando menos espera, tudo já está caindo nos conformes.

Mas isso é mais uma experiência de sorte, portanto, vamos aqui explicar como seria a criação de uma empresa do zero, e, com o devido planejamento e aplicação do passo a passo.

PASSO A PASSO DO EMPREENDEDOR

Se você acredita em seu projeto, trabalhe à noite, nos fins de semana, tudo isso será um hobbie, quase. O microempreendedor administra o próprio negócio, e com a internet, isso fica ainda mais fácil.

Enquanto formula sua ideia propriamente, utilize a internet para estudar mais sobre como atuar, o que fazer, e como empreender na área. 


A tarefa não é tão simples quanto parece, assumindo essa obrigação consigo mesmo, você será seu próprio chefe, e terá de arcar com isso, se permitindo menos tempo livre e se cobrando mais esforço diariamente.

O negócio na primeira fase precisa de investimento em HABILIDADES, e não em dinheiro. Estude, e posteriormente, invista.

Segunda fase é fazer networking, que em resumo, é fazer contatos. Ninguém consegue empreender 100% sozinho. Comece a frequentar os ambientes de pessoas com os mesmos interesses, ou da sua futura concorrência, conheça as pessoas que começarão a frequentar o mesmo espaço que você daqui pra frente.

ferramentas para alavancar seu negócio

Terceiro passo é começar a investir. Se o seu negócio é online, comece criando um site, blog, coisas para atrair sua clientela. Abrir um negócio de e-commerce é mais fácil e demanda menos investimento que um negócio fixo. Daremos abaixo dicas que envolverão os 2 casos.

Entenda seu cliente e suas necessidades, seja a faixa etária, veja o que ele procura e como procura, tudo isso terá de ser posto na conta. Sabendo disso e já tendo o investimento inicial em sua empresa, procure bons fornecedores (se for o caso), com base nas instalações, nos produtos, entenda os custos e as dinâmicas do mercado.

COMO SE ORGANIZAR DENTRO DA EMPRESA

Como fazer plano de negócios

Com a empresa se organizando e aos poucos tendo a poeira assentada, você precisará fazer um plano de negócios, quer seja saber até onde deseja levar sua empresa, ou estudar os riscos que ela sofre, quanto precisa investir ainda, quanto tempo levará para que esteja onde quer. Tudo isso deve estar na sua conta!

Por fim, dentro de todas as pontuações, nossa dica principal é: Tenha paciência. Ter consciência do efeito surpresa é necessário, a qualquer momento você precisará refazer seus cálculos e acompanhar o passo a passo de tudo com frequência.

Lembre que empreender é sempre um risco, e esse risco pode e deve ser sempre calculado e posto na ponta do lápis. E aí, animado em entrar no empreendedorismo? Esperamos que sim!

Mesmo com as dificuldades do mercado, os estudiosos da arte de empreender sempre dizem que, investir em meios de crise é um dos momentos mais certos para se entrar no mercado.

Se você tem uma boa ideia, talvez seja essa a hora de por em prática e começar a ganhar dinheiro com seu próprio negócio! Tem alguma dica sobre como empreender? Já tem um negócio? 

Deixe suas dicas para nossos leitores. E se você quer empreender, comente aqui embaixo suas dúvidas e poderemos te ajudar!


___________

Editor do blog
Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página