COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA PELA INTERNET

O povo brasileiro é por demais conhecido pela sua maneira de ser criativo e quando o assunto em pauta  é ganhar dinheiro em casa pela internet, não poderia ser diferente, quando se trata de resolver problemas ou utilizar oportunidades para desenvolver novos negócios, esse povo tira de letra.

Homem sentado enquanto escreve na frente do Macbook
Foto de manny PANTOJA no Unsplash














Especialmente no cenário de crise atual no qual nos encontramos, o empreendedorismo pode ser a melhor saída para vencer o desemprego.

OPORTUNIDADES NA INTERNET

Além desse cenário, a internet apresenta uma gama de oportunidades para empreender, seja na venda de produtos através de um e-commerce, produção de conteúdo para blogs e vlogs, vendas afiliadas.
Enfim, as oportunidades para ganhar dinheiro na internet são quase infinitas e depende bastante da curiosidade do internauta e também de sua criatividade.

LEIA TAMBÉM DICAS DE CURSOS ONLINE 

É sobre isso que trataremos nesse texto, como explorar a internet e encontrar oportunidades de empreender ou mesmo de ganhar um dinheiro extra com pouco investimento, trabalhando em casa. 

Continue lendo e veja o que é preciso para ganhar dinheiro em casa pela internet e como fazer essa realidade acontecer. 

O QUE É NECESSÁRIO?

Vamos começar com o mais básico, você precisará de uma boa conexão com a internet e um bom computador, você pode não dar a devida importância a uma boa máquina a princípio, mas caso deseje cair de cabeça nesse negócio, esse é um item de extrema importância.

Monitor de tela plana em mesa de madeira marrom
Foto de Justin Schwartfigure no Unsplash

Uma vez que você já tenha o material necessário, vamos às qualidades que você deve ter ou desenvolver para ganhar dinheiro online agora

Tomar iniciativa 

Você não deve sentar a frente do seu computador e esperar que os trabalhos simplesmente caiam no seu colo, você deve esforçar-se e procurar os seus primeiros clientes e fazer o seu portfólio; 

2Planejamento e disciplina

: definir metas para o seu empreendimento é imprescindível, não importa se físico ou online, contudo, nesse último é muito fácil perder as rédeas e não cuidar devidamente dele, especialmente porque o indivíduo normalmente trabalha em casa, é simples confundir as coisas; 

3Perseverança: não é porque a sua primeira tentativa deu errado que você deve assumir que esse tipo de negócio não tem futuro. É necessário ser insistente e aprender com os próprios erros. 

Essas são apenas algumas das características que fazem parte de um bom empreendedor e são chave para o sucesso, contudo elas não se limitam a isso. Trabalhe suas qualidades e invista em você mesmo. 



ONDE E COMO EMPREENDER NA INTERNET 

Bem, como já dizemos, encontrar “serviço” na internet não é uma tarefa muito difícil, o que vai limitar é a quantidade de competências que você possui.

Isso é, se você sabe utilizar ferramentas como photoshop, se é um bom redator, se sabe trabalhar com técnicas textuais como SEO e se você for bom em lidar com pessoas, pode até ser um atendente virtual para alguma empresa. 


Bem, sem mais delongas, falaremos sobre onde e como encontrar o seu primeiro trabalho na internet.

FREELANCER

Sendo um freelancer, você pode “vender” diversas de suas habilidades, há empresas e pessoas que estão sempre procurando por alguém para desenvolver algum trabalho. Você pode ser redator, designer, consultor, atendente, etc. Basta saber onde procurar esses trabalhos e ter alguma lábia para convencer seu potencial contratante. 

Você pode cadastrar-se em diversas plataformas online como Workana99FreelasFreelancer.comFiverrUpwork, dentre diversas outras. Algumas, como o Getninjas, por exemplo, são plataformas somente disponíveis para uso no smartphone. E a melhor parte é que o investimento inicial é baixíssimo. 

Agora é só procurar entre essas plataformas e ver qual dessas se encaixa melhor no seu perfil.

ASSISTENTE VIRTUAL

Se você gosta de lidar com pessoas, esse é o trabalho certo para você, ganhar dinheiro respondendo comentários de redes sociais e tirando possíveis dúvidas é o sonho de quem deseja ter um home office. 

Não é raro que esse tipo de trabalho apareça nas plataformas apresentadas acima, mas fique atento, ter alguma experiência com o atendimento ao cliente e falar línguas como inglês e espanhol são um grande diferencial que pode resultar em uma contratação certeira.

CRIANDO UM BLOG/VLOG

Clique na imagem e baixe gratuitamente esse e-book

Já imaginou ganhar dinheiro dividindo suas experiências e opiniões com as pessoas? Bem, isso é mais que possível quando se cria um blog ou um canal no Youtube, por exemplo. 

Ao criar conteúdo relevante para um nicho de pessoas, elas acessam a sua página frequentemente e lá tem propagandas que, a cada clique, sua conta bancária aumenta. 

Esses são apenas alguns dos exemplos que de como você pode começar a conquistar clientes e aos poucos montar um negócio online com colaboradores. 

Sendo assim, fique atento a nossas dicas e as demais oportunidades que podem surgir na internet e trabalhe para conquistar o seu espaço e, posteriormente, montar o seu negócio online.  


Acha que tem algo muito importante que esquecemos? Basta deixar nos comentários.

________________

Editor do blog

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página