EMPREENDEDORISMO DIGITAL

O brasileiro é conhecido pela sua inventividade e o empreendedorismo é um reflexo disso. Seja para resolver problemas sociais ou criar negócios criativos, nosso povo certamente mostra para que veio, especialmente quando colocamos nessa equação a atual escassez de emprego que o nosso país está enfrentando.

Mãos digitando

É nesse cenário, um tanto caótico que se apresenta a internet. Diversas oportunidades nasceram dessa ferramenta, desde às lojas virtuais – utilidade mais óbvia do empreendedorismo na internet – até mesmo os atuais formadores de opinião, também conhecidos como bloggers (sim, essa pode ser uma forma de empreendedorismo).

Cartão home office

E é exatamente sobre isso que queremos falar nesse texto, sobre as formas que você pode empreender na internet a fim de transformar o seu negócio online em sua fonte de renda principal ou ser somente para ganhar um dinheiro extra.  

Quer saber como empreender na internet? Continue lendo esse artigo.

O QUE É NECESSÁRIO PARA EMPREENDER NA INTERNET?

Primeiramente, é claro, conexão com a internet. Depois um computador. Mas não para por aí, qualquer empreendedor deve ter algumas características chave para que o seu negócio dê certo. Vamos falar um pouco dessas características abaixo:

Social Media Revolution

1.  Tomar iniciativa: o primeiro passo é sempre o mais importante de todos. Acredite, tomar uma atitude é sempre o que divide pessoas de sucesso das que estão paradas no tempo;

2.  Planejamento e disciplina: definir metas para o seu empreendimento é imprescindível. Logo após de dar o famoso primeiro passo, agora é uma questão de organização.;

3.  Perseverança: errar faz parte da experiência, tenha isso em mente sempre.

Você pode achar que esse é um papo clichê, mas certamente, essas características são peça chave para o desenvolvimento de um empreendimento de sucesso, seja ele físico ou online.

COMO COMEÇAR
Achar onde empreender ou onde começar na internet parece algo bastante simples, basta digitar no buscador “vagas de emprego” e você encontraria todas as oportunidades, contudo, é por ser assim tão simples que é tão complexo. 

Afinal, se fosse só isso, o problema de desemprego do mundo estaria resolvido.

Para começar o seu próprio negócio online você deve estar ciente das suas habilidades e competências, seja utilizar ferramentas de edição de imagem como foto e vídeo como também de escrita, como redator para artigos. 

Conseguir esses trabalhos pode ser o passo inicial para o seu próprio negócio.

·       Freelance
A profissão freelancer é bastante ampla e ela compreende na venda de determinadas habilidades para pessoas físicas ou jurídicas que precisa de um trabalho rápido e eficiente sem a necessidade de contrair vínculos empregatícios com o indivíduo. Você pode encontrar trabalhos de redator, designer, consultor, atendente online, dentre outros.

cartão de visita freelancer

A pergunta que você deve estar se fazendo agora é “onde encontrar?”, certo? Bem, é relativamente simples, em sites de freelancers como Workana, 99Freelas, Freelancer.com, Fiverr, Upwork, dentre diversas outras plataformas. Grande parte delas são pagas, contudo, é um investimento que, com um pouco de lábia, logo retorna.

·       Assistente virtual
Já pensou em ser um assistente virtual? É relativamente simples fazer isso online, você pode ganhar dinheiro respondendo comentários em redes sociais e também tirando dúvidas de clientes. Certamente se você gosta de lidar com pessoa esse é o emprego dos sonhos.

Alguns diferenciais aqui são válidos, tais como experiência com redes sociais, falar mais de uma língua, em especial o inglês. Você pode começar atendendo, logo depois passar a gerenciar a sua própria equipe.

·       Criando um Blog
Compartilhar a sua opinião ou mesmo criar conteúdo para a internet é uma boa saída para quem tem muito o que falar e quer fazer disso uma forma de ganhar dinheiro. 

Sendo assim, ter um plano de negócios para virar um formador de opinião online pode ser uma boa saída para você, caso esse seja o seu perfil e logo após você pode investir em marcas próprias, seja de roupas, cosméticos, etc.

Gostou das dicas de como empreender na internet? Acredita que falta alguma coisa essencial que não está descrita acima? Deixe nos comentários.

Até a próxima.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página