Hoje falamos muito sobre a evolução das mídias
sociais e como elas podem alavancar qualquer tipo de negócio, mas infelizmente
isso ainda é feito de forma errônea.
Não é simplesmente criar um perfil em
qualquer rede social da sua empresa, negócio ou marca, com algumas postagens
motivacionais e achar que isso é o suficiente. Para empreendedorismo nas mídias sociais, é preciso entender mais
algumas coisas e isso que vamos te explicar nesse conteúdo.
Vamos lá?
EMPREENDEDORISMO NAS MÍDIAS SOCIAIS
Vamos primeiro explicar de forma rápida como a transformação digital vem trabalhando para esse desenvolvimento, hoje o empreendedorismo se vem moldando com estratégias de Marketing digital devido a mudança da forma de compra e concepção do público.
Nossos hábitos de compras mudaram devido a
entrada de tecnologia de forma mais acessível para os clientes, agora qualquer
pessoa possui um aparelho de celular e portanto, pode acessar suas redes sociais de
forma muito fácil. E aí que entra a pergunta, como se adequar a isso e começar
a empreender?
Como usar as mídias sociais?
Antes de mais nada, você deve saber bem sobre seu
negócio. Empreender não é tão difícil, pense que é sobre oferta e demanda.
Tendo demanda por um serviço ou produto, logicamente terá uma oferta. Pense em
algo que faça sentido e que possa ser vendável e assim inicie seu projeto.
Depois que você já tem toda a estrutura do seu
negócio funcionando de forma correta, aí começa o empreendedorismo nas mídias sociais, tudo começa pelo
relacionamento.
Produza um conteúdo bem estruturado, focado em sua persona que
é seu público alvo, esteja onde seu público ideal está e aí comece a se
relacionar com ele.
Quais suas dúvidas? O que ele mais precisa? Criando
conteúdo em cima disso, você já começa a criar um marketing de relacionamento e aí virão os comentários e os chats
onde deverá sempre responder e manter a linha contínua de comunicação.
Como trabalhar cada rede?
Aí vem o pulo do gato, saber onde seu cliente
ideal está e qual sua rede favorita e criar conteúdo adequado para ele. Cada
rede possui uma forma característica de ser usada, com mais ou menos palavras,
com mais imagens, textos etc.
E, portanto, você deve adequar seu conteúdo para
ela e começar a utilizá-la e manter o relacionamento. Se cada pessoa é
diferente, justamente cada rede social também será.
Conhecendo seu cliente e recebendo feedback
Para que você comece a utilizar as mídias sociais
em seu negócio é importante conhecer seu cliente final e para isso, uma
pesquisa de público alvo é muito útil. Saiba qual faixa etária é a que você
busca ou a que mais compra de você.
Descubra quais redes sociais ele mais utiliza,
quais são as dores que seu produto poderá sanar? Quais os problemas ou dúvidas
ele enfrenta hoje? Sabendo disso, conseguirá criar um conteúdo assertivo que o
cliente se identificará de forma automática e assim se tornar seu cliente fiel.
Não se esqueça de quem já é seu cliente, converse
e colete informações e feedback sobre seu produto/serviço e atendimento, isso
também servirá de conteúdo e ponto de partida para seu empreendedorismo nas mídias sociais.
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay |
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Editor do blog
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