COMO IDENTIFICAR OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Como identificar oportunidades de negócios? Vamos comentar um pouco sobre o caso ocorrido na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no polo de confecções. 

Costureiras mudaram as rotinas de suas atividades durante a pandemia. Muitas horas de trabalhos, exaustivas, muitas vezes sem muito contato com as famílias, devido ao excesso de trabalho.

Mulheres buscando oportunidades de negocios

Essas costureiras, já não aguentando mais a rotina de trabalho nas fabricas, do município, com a chegada da pandemia e a ajuda do governo federal, algumas delas resolveram sair de suas atividades dos polos de confecções, para o desafio de empreender em outra área, criando seu próprio negócio.

A situação nos polos de confecções já enfrenta escassez de mão de obra. Uma realidade enfrentada ao mesmo tempo que a abertura e o afrouxamento do isolamento ocorriam nas feiras de confecções.

Os empresários procuram ocupar essas lacunas ofertando empregos para candidatos que queiram ocupar essa mão de obra escassa. 

Empresários afirmam que parte desses que deixaram o setor têxtil, pediram demissão para trabalhar por conta própria

Reuniao de negócios

Segundo pesquisas, grande parte desses trabalhadores não voltarão mais ao setor.  Parte destes alegam medo ao vírus e outros estão mesmo aproveitando as oportunidades de abrir um negócio, assim dando inicio a sua própria empresa.

Esses casos nos mostram duas realidades: A primeira realidade são aqueles que diante de uma situação de demissão, procuram logo, colocar currículos nas empresas, a fim de retornar ao mercado de trabalho e assim garantir seu salario no final do mês.


A segunda realidade é aquela em que diante de uma demissão do emprego, criam oportunidades, aproveitando tudo aquilo que está sem suas mãos, criando assim ideias para ter negócios pra começar em casa

Quando nos referimos a tudo o que está em suas mãos, queremos nos referir às ideias, oportunismo criativo, negócios para empreenderQuando surge o desemprego, para esses, não é o fim mas sim um começo ou recomeço. 

Assim surgiram muitos empreendedores no Brasil e no mundo, buscando investir nas oportunidades que surgiram antes e durante a pandemia.

Isso pode lhe interessar também

EMPREENDEDORISMO NA CRISE

Afinal, empreendedorismo é a capacidade de identificar problemas e oportunidades, buscando soluções. Essas pessoas saem de sua zona de conforto e da área de sonhos, partindo para a realização. São uns verdadeiros empreendedores. 

_________________

Editor do blog

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página