MARKETING DE AFILIADOS, O QUE É?

O Marketing de Afiliados, o que é? Atualmente, o termo ganhou muito espaço na internet. Pessoas que antes estavam empregadas, perderam seus empregos, por conta de muitas empresas terem fechado as portas, causando uma onda de desempregos, provocada pela pandemia. 
Então, muitos descobriram uma forma de como ganhar dinheiro na internet, ajudando no sustento familiar ou pessoal. Conheça um pouco sobre Marketing de afiliados.

ANUNCIO NAS REDES SOCIAS
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay 

MARKETING DE AFILIADOS, O QUE É?

Afinal, Marketing de afiliados, o que significa? São estratégias de marketing digital, usada para aumentar as vendas através de redes sociais ou outra plataforma. Quando se fala de afiliados, entende-se como, uma relação comercial entre o empresário ou empreendedor com o afiliado, no sentido de conceder uma comissão a este, pelas vendas realizadas.

Na prática funciona assim, você tem um site ou blog, redes sociais, seja lá que tipo de plataforma você usa, coloca um anúncio de uma empresa ou um produto para divulgar em suas plataformas de divulgação e a cada venda realizada em seu blog, site ou links, você ganhará uma comissão.

Essa é uma forma a mais de como ganhar dinheiro com marketing de afiliados. Nesse tipo de marketing, ganha o empresário ou empreendedor e ganha o afiliado. Uma maneira também de muitos infoprodutores, divulgar seus produtos online, usando essa estratégia de aumentar suas vendas usando a estratégia correta.

COMO FUNCIONA O PROCESSO

Nesse método, o produtor tem a ideia de lançar no mercado um infoproduto ou mesmo, um serviço. O afiliado entra em contato com esse produtor, pela plataforma, oferecendo seus meios de compartilhamento para anunciar esse produto ou serviço.
O cliente acessa um dos meios de divulgação do afiliado e realiza uma compra. O próprio sistema já tem um meio de rastreamento, por meio do link cadastrado no momento da afiliação. A compra é efetivada, pelo link do afiliado, este recebe sua comissão. Simples. Não tem como errar, porque é tudo traqueado e o rastreio localiza de onde partiu a venda.

PROGRAMA DE AFILIADOS, COMO FUNCIONA?

Se você ainda não se cadastrou em algum programa de afiliados, vamos relacionar aqui os mais usados pelo pessoal, sendo uma oportunidade para quem quer ingressar nesse método para ganhar dinheiro extra na internet.

Veja alguns dos programas de afiliados mais procurados na internet:

>>HOTMART


tela hotmart
Print da página inicial do Hotmart

Hotmart - Uma plataforma que funciona como uma vitrine de produtos, criada para atender produtor e afiliados. Uma das melhores plataformas, senão a melhor de todas. Ao se cadastrar na plataforma, é disponibilizado ao afiliado links dos infoprodutos para divulgação. 

Dependendo do nicho que você trabalha, escolha o infoproduto que melhor atenda seu nicho de mercado. Exemplo, se você tem habilidades com culinária, deve escolher, pela lógica, um infoproduto que trate sobre alimentos, etc. 

Como se cadastrar na Hotmart

>>MONETIZZE


print da tela inicial da monetizze
Print da página inicial do Hotmart

Outra plataforma que possui as mesmas características da Hotmart, com uma diferença, a Monetizze não oferece somente infoprodutos. A plataforma trabalha com produtos físicos com bastante variedades, atendendo a todos os tipos de nicho de mercado.

Como se cadastrar na Monetizze


>>GOOGLE ADSENSE


pagina inicial do google adsense
Print tela pagina inicial do Google Adsense

Google Adsense. Programa de afiliados da gigante de pesquisas, a Google, que trabalha com outra estrutura e possui forma de pagamentos por meio de cliques nos anúncios em formato de vídeos, imagens, texto. A diferença é que você não divulga infoproduto, produtos em seu blog ou site, divulga anúncios, com o uso de códigos, feito pelo programa, ganhando por cliques, cada vez que alguém visualiza no seu site o anúncio e clica nele. 

Uma vez se cadastrado e sendo aceito pelo programa, você poderá divulgar os banners, disponíveis na plataforma de diversos formatos para colocar em seu blog ou site. Aqui as regras são bem mais rígida, sob pena de ser banido do programa, caso não cumpra com os requisitos da Google .

Você escolhe um dos formatos disponíveis na plataforma, pega o código e insere no local apropriado do seu blog ou site. como ganhar dinheiro google adsenseVeja um exemplo:
tela de anúncios do adsense
Print tela tipos de anúncios do Adsense

Observe na imagem acima que, existem vários tipos de anúncios disponíveis do programa Google Adsense, onde você poderá optar por um deles ou vários deles, sem quebrar a politica do uso do programa.

Veja um modelo de anuncio do google, num blog de um parceiro nosso:
anuncio adsense lateral do blog

Observe que o anúncio de carros Polo e Virtus , do fabricante  Volkswagen, está na lateral do blog. Veja outro exemplo de onde colocar seus anúncios:
anuncio dentro do artigo
Print tela anuncio adsense dentro do artigo 

Aqui este anuncio, colocado pelo sistema do Google Adsense, no meio da postagem. Bom, foi só para mostrar que esses anúncios podem ser colocados manualmente ou o próprio Google vai inserir no seu blog ou site, escolhendo aleatoriamente qual o melhor lugar, caso nao queira ter o trabalho de criar anúncios.

Como Cadastrar no Google Adsense

Esse programa de afiliado Google Adsense, como se observa, não existe comissão pela venda do produto ou serviço. A comissão vem por meio dos cliques nos banners do seu blog ou site. Então, por via de regra, seu blog ou site, precisa ter bastante conteúdos relevantes para atrair visitantes ou na linguagem do marketing: atrair tráfego para sua página.

Como se cadastrar no Google Adsense


>>MAGAZINE LUIZA

Magazine Luiza parceiros afiliados
Print tela Página Parceiros Magazine Luiza

Agora vamos ver outro tipo de programa de afiliados, que paga por venda de produtos, embora alguns deles denominem de parceiros comercial, mas o sistema é o mesmo.

A Magazine Luiza é um dos exemplos de programa que paga pela venda realizada. Basta se cadastrar no site. E aqui tem um lance muito bom: você tem direito a ter sua loja virtual. O próprio sistema da Magazine Luiza disponibiliza para você.


Não precisa criar nada. Basta seguir as orientações da página, colocar os produtos que deseja anunciar e fazer o seu marketing pessoal. A cada venda que fizer, receberá as comissões em sua conta bancária.

Veja que há muitas oportunidades na internet para ganhar uma renda extra ou mesmo viver dela. Muitos outros programas de afiliados existem, com as mesmas características:

                        >> Cursos Online 

                                 >> Turismo


                                      >> E-mail Marketing


                                                  >> Varejistas

Existem outros, mas vamos deixar esses aqui. Seu trabalho consistirá em anunciar, divulgar em suas redes sociais ou site, usando todo tipo de ferramentas disponíveis que o programa de afiliados permitir. Por isso em todos esses marketing de afiliados, necessita dar uma olhadinha nas politicas de uso da plataforma.

Você gostou desse post? Comenta e compartilhe, assim vai contribuir, distribuindo conhecimentos para outros.


>>Curta nossa página no Facebook
>>Siga-nos no Instagran, Pin e Twitter
>>Visite nosso blog

__________________
Editor do blog

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página