NEGOCIOS EM ALTA NA PANDEMIA

Um fato interessante  é falar de negócios em alta na pandemia. Mas também, é fato que toda crise gera mudanças. Todos sabemos que a situação atual, com relação à crise causada pela pandemia, provocou uma série de mudanças no mercado, obrigando as empresas mudarem seu sistema de atendimento, para conseguir se manter no mercado. Caso contrário, muitas dessas empresas fecharão suas portas.

COMO EMPREENDER NA PANDEMIA

Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas fecharam as portas. Outras empresas não estão passando por essa situação. Driblaram a situação e estão faturando muito. Quem já atuava no mercado com atendendo online, por exemplo, apenas fez intensificar seus serviços para fidelizar seus clientes. 

Diante desse novo cenário do mercado, é importante saber qual a direção dos ventos das oportunidades, onde investir para se manter no mercado, que nicho de mercado está sobressaindo nessa pandemia? 

NEGOCIOS EM ALTA NA PANDEMIA

Então vamos relacionar aqui alguns desses nichos de mercado que estão dando conta do recado. 

1. CURSOS ONLINE

Imagem de Lukas Bieri por Pixabay 

Bom, como havíamos dito, quem já estava no nicho de mercado usando a internet, apenas fez aumentar o volume de procura por esses serviços. Esse tipo de nicho viu seu crescimento evoluir ainda mais com a chegada da pandemia, tendo em vista que essa crise provocada pelo coronavírus, mudou comportamento, trazendo novos hábitos de consumo e convívio social. Então, se você tem como oferecer esse tipo de serviço, o momento é esse.


Isso pode lhe interessar também:

COMO FAZER CURSOS ONLINE

2. COMPRAS ONLINE

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay 

Segundo pesquisas, houve um aumento no comércio eletrônico de 40% nos primeiros quinze dias do mês de março, no ano de 2020 comparando-se com o ano anterior, no mesmo período. Então, a pandemia fez com que as pessoas tivessem mais cuidados e evitassem contágios. Isso mudou hábitos, buscando como saída suas compras na internet.

É muito comum verificar sites que estão promovendo vendas de todo tipo de produto e serviços. Com o crescimento do acesso e compras online, nessa pandemia, aumentou também diversos serviços pela internet. 

Os empresários perceberam a grande demanda de acesso à rede, devido o isolamento social e grande parte dessas pessoas, fazem compras online em suas casas, ou no trabalho, para evitarem sair, para não contraírem a doença do vírus.


3. DELIVERY


rapaz com bicicleta delivery
Imagem de postcardtrip por Pixabay

A gente pode dizer que a bola da vez é o delivery. Muitas empresas tiveram que utilizar esse tipo de serviço com o sistema de delivery, as empresas permanecerem atendendo, mesmo de portas fechadas. Restaurantes, supermercados, lanchonetes, lojas de roupas, etc.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o delivery de alimentação movimenta R$ 11 bilhões por ano no País. Vejam que aqui foram levados em consideração apenas o nicho de alimentação. Imagina no geral!

Se você tem interesse em possuir uma franquia, sugerimos consultar algumas das principais no mercado e que estão enquadradas no sistema de delivery.  Ficou interessado em alguma franquia ? Acesse o portal de franquias e confira todas as franquias de delivery.

PORTAL DE FRANQUIAS

MARMITAS

Imagem de Pexels por Pixabay

Uma mudança de hábito que fez com que as pessoas migrassem do escritório para suas residências, foi o acesso às tarefas do trabalho pelo sistema de home office. 

Muitas famílias precisavam não só manter a rotina do trabalho dentro de casa, assim como tinham que prestar atenção aos seus filhos que também, estão dentro de casa, por causa das aulas presenciais suspensas; devido ao corona vírus. 

Isso demanda um acompanhamento de alimentação para as crianças, principalmente.

Nesse contexto as vendas de marmitas foram as respostas para quem precisava seguir a vida, no ramo de algum nicho. Marmita congelada, por exemplo, foi a grande sacada, para quem queria ter um negócio e assim sobreviver diante desse novo cenário. 


Como foi dito acima, nem toda família estava preparada para ter todos ao mesmo tempo em casa. Sem tempo para dar atenção às tarefas do trabalho remoto e também, a gurizada todinha em casa, as pessoas tinham que buscar alternativas. Haja criatividade para alimentar a todos. Então, pedir comida pronta era a saída. 

Esse nicho de mercado faturou bastante no período da pandemia. Então quem tinha habilidades culinárias, viram nessa crise uma oportunidade para empreender e faturar sua grana. 

Muitos vídeos e cursos online, inclusive no Sebrae, ensinam como fazer marmitas. Se essa é a sua habilidade, invista tempo e recursos financeiros (se for o caso) e crie seu empreendimento próprio.

INFORMÁTICA

Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay 

Outra área que está se saindo muito bem é o setor de informática. Com a necessidade de permanecer em casa, as pessoas precisam de algo que lhe ocupe o tempo. 
Com um tempo maior, as pessoas em suas casas, com seus familiares, ficaram mais sentadas ou “paradas” diante das TVs assistindo a inúmeras programações nestes últimos dias, muito mais em relação à Covid-19.

Acomodadas, ouvindo som pelo celular ou outros meios de comunicação, assim é novo hábito das famílias. Muitos perguntam: como inovar em tempos de pandemia? Acredito mais do que nunca, o tempo é agora. Não perca tempo.
Então, sem sombra de dúvidas, o uso do computador, tablete, celular, será uma constante nessa situação. Assim sendo, peças, manutenção, jogos de games, etc, é uma fatia de negócios em alta na pandemia. 

Fazer cursos de manutenção de celulares, notebook, tabletes, a fim de se preparar para atender esse mercado, seria de muita importância para quem assim desejar.


Existem outros nichos, mas vamos deixar para um outro post. Se você gostou desse post, ou quer sugerir outros nichos que também fazem parte desse crescimento na pandemia, deixe seu comentário abaixo, acesse nosso site, curta nossa página e siga-nos nas redes sociais.

     

___________________________

Editor do blog*

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página