E-commerce ou comércio eletrônico, conceito utilizado na era digital para se referir ao modelo de comércio que se utiliza de internet como meio de divulgação e conclusão da compra.
Vamos usar os termos e-commerce ou comercio eletrônico, durante o artigo. E-commerce, portanto, é uma das áreas do mercado digital mais influente nos negócios online.
Com o comércio praticamente limitado no seu funcionamento regular, a saída para comerciantes, empresários, MEI, mesmo aquela pessoa que tem um pequeno negócio, é o uso do e-commerce.
Sabemos que por causa da Pandemia, a forma de interação com os clientes, passou do físico para virtual e
isso inclui a negociação e conclusão de vendas.
Então, se você tem projetos de usar o comércio eletrônico para vender seus serviços ou produtos, saiba que é necessário e fundamental, que você se planeje para embarcar nessa modalidade, a fim de melhorar suas vendas e obter êxitos nos resultados de seu negócio.
O mundo digital muda frequentemente e quem não acompanhar essas mudanças, vai ficando para trás, deixando seu negócio desatualizado, podendo pagar um preço caro por isso.
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Entrar no comércio eletrônico sem entender sua dinâmica, é um risco de se perder um tempo enorme e não sair do lugar.
COMO FUNCIONA O COMERCIO ELETRONICO?
Não
há, praticamente, diferença entre o físico e o virtual em termos de vendas. A diferença reside no fato de que no e-commerce, toda interação com o cliente e a possível conclusão de uma venda, está no modo virtual, online.
Mas
para atuar nessa modalidade veja as etapas:
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Acolhimento de todos os pedidos, levando em consideração o cuidado para que não haja divergências no pedido solicitado pelo cliente;
A
logística de como você prepara e a entrega dos pedidos são fundamentais para ter clientes satisfeitos. O pós-venda é muito importante, lembre-se disso;
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Tenha
em mente que nicho de mercado você vai atuar no comércio eletrônico. Não faça como alguns que tratam sobre tudo, sem ter uma linha clara de que tipo nicho atuam. Mantenha-se no foco de seu nicho, atendendo os problemas de seu público;
Crie
um plano de negócio para atuar no e-commerce. Afinal, as redes sociais, outras plataformas estão aí para serem usadas com sabedoria e planejamento;
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Venda com segurança, use meios de pagamentos disponíveis no mercado digital. Existem diversas plataformas de meios de pagamentos, utilize a que melhor atender seu negócio;
É imprescindível que você tenha uma noção de estratégias de marketing, assim como conhecer a dinâmica das redes sociais. Hoje é impossível dizer que não “sabia”. Existem muitos vídeos na internet que tratam sobre o assunto.
Editor do blog
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