TESOURO DIRETO, O QUE É?

Quando se pensa como investir dinheiro e ter lucro, existem várias formas de assim fazê-lo. Pode ser investimento em caderneta de poupança, ações, títulos públicos, etc. Hoje é possível fazer uma aplicação com segurança, usando plataformas de corretagem seguras e autorizadas pelo governo federal. 

TESOURO DIRETO, O QUE É?

Uma dessas plataformas do governo federal é o Tesouro Direto. O que é o Tesouro Direto? É um programa do órgão do Tesouro Nacional, portanto, uma instituição do governo federal que em parceria com a Bolsa de Valores, disponibiliza a venda de títulos públicos federais, para qualquer pessoa comprar ou adquirir esses títulos do governo. 

logo do tesouro direto
Pesquisa da Imagem no Google

Tudo isso de uma forma segura, por se tratar de um órgão federal. São investimentos mais seguros do país. Vale a pena, sim, investir no programa do governo federal, até porque os rendimentos são melhores do que a caderneta de poupança.

Quais tipos de tesouro Direto? O bom desse programa do Tesouro Nacional, é que qualquer cidadão pode comprar um título do Tesouro Direto. Os valores de compras, são variados, podendo ser adquiridos a partir de R$ 30,00. 

Toda transação é feita online, por meio do site do Tesouro Direto ou através do aplicativo em seu celular. Você pode acompanhar seus ganhos, ou por meio de bancos e corretoras de valores, autorizada pelo Tesouro Nacional, totalmente seguro. Suas aplicações e retiradas do dinheiro serão realizadas por meio dessas instituições financeiras.

COMO INVESTIR EM TITULOS DO TESOURO DIRETO

Conheça os títulos do Tesouro Direto
Títulos do Tesouro Direto

É muito simples fazer um investimento no Tesouro Direto, para se tornar um investidor e assim aplicar seu dinheiro corretamente e seguro. Veja os passos:

1. CPF e uma conta numa instituição financeira

2. Escolha qual corretora de valores ou banco que você vai realizar seus depósitos. 

3. Faça o cadastro na instituição escolhida, fornecendo seus dados.

4. Você receberá uma senha para acesso ao portal do Tesouro Direto.

5. Troque a senha recebida por uma de sua escolha.

6. Escolha o titulo que mais estiver dentro de seus objetivos.

Agendamento de inveestimentos
Imagem do Google

A plataforma oferece um simulador para que você saiba o quanto seu dinheiro renderá, dependendo do prazo que você escolheu e ainda faz uma comparação com diversos tipos de investimento para mostrar a diferença entre uma e outra aplicação.

TESOURO DIRETO SIMULADOR

Os títulos do Tesouro Direto têm diversos tipos com rentabilidades e liquidez diária variadas, diversos tipos de prazos escolhidos no momento da aplicação. O interessante é que você poderá escolher o tipo de títulos, prazos, conforme seu projeto de investimento.

Tesouro Direto supera marca de Investidores

Conheça as regras para investir no tesouro direto, informações sobre os títulos disponíveis, horários de aplicação de seu investimento, e mais sobre as corretoras de valores autorizadas para realização de transferências de valores. 

Particularmente, usamos a Easyinvest, por muitas razões. Mas a escolha de cada corretora para investir é de total escolha pessoal, pois ai entram as considerações sobre as taxas, tipos de vantagens, etc. É possível comprar seu título do tesouro a partir de R$ 30,00. Então, aproveite e compre já o seu título.

Mas lembre-se, antes de pensar em fazer qualquer tipo de investimento, verifique se a corretora é autorizada para operar seu investimento e essas informações, pode ser vistas no próprio site do Tesouro Direto.

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS ATUALIZAÇÕES

FORMULARIO DE CADASTRO

____________

Editor do blog

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Lidas

FORNECEDORES DE SUCESSO


 

Total de visualizações de página

Publicidade