OS MICRO NICHOS MAIS LUCRATIVOS DA INTERNET

O que são micro nichos ou subnichos? São especificações dentro de uma área geral para segmentar seu público. 

Enquanto o nicho representa a parte genérica de um segmento de um determinado mercado, o subnicho é uma parte menor dessa seção do mercado. 

Então, micro nichos ou subnichos, caracterizam uma reduzida parcela de consumidores e clientes de um mercado mais amplo.

Os Micro Nichos mais Lucrativos da Internet

Veja um exemplo de nicho: “Sapatos”. Perceba como ele é um termo abrangente? Você pode criar o nicho sobre calçados, mas saiba que ele é um termo geral e com muita concorrência, para variar.

Imagem criada no Canva

Mas, vamos imaginar que você queira atuar no mercado sobre “sapatos masculinos”. Então nesse caso é um subnicho, de uma parcela menor do termo “calçados”.

Outro exemplo: imaginemos que queira atuar na área de “saúde”. Ora, como se percebe, saúde é um termo geral. Não se tem uma ideia do que você vai focar. Muito genérico.

Não é legal atuar num nicho onde se atira para tudo que é lado e sem contar que vai concorrer com grandes sites dessa área.

Mas se você trabalhar num segmento menor na área de saúde, poderá atingir seus objetivos de uma forma mais eficiente.

Explico: a área de saúde é muito vasta, e é nesse sentido que, pegar uma pequena parcela desse nicho maior, vai fazer toda a diferença.

Veja um exemplo claro. Um subnicho da área de saúde: “emagrecimento com saúde”. Observe que você está atuando na área de saúde, mas está focado na parte de emagrecimento, que é uma área muito procurada na internet.

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Alguns micro nichos que podem ser explorados. Esses são apenas modelos para pesquisar e aprofundar ainda mais:

Área de Saúde: Alimentação Vegana, Emagreça em 8 semanas, Dieta das fibras, etc.

Área de Finanças: Investindo no Tesouro Direto, Investindo na Bolsa, etc.

Área de Relacionamento: A arte do Namoro, Sedução pela Internet, Segredos da Conquista, etc.

Área de Hobbies: Como Organizar Excursões Religiosas, Crochê para Iniciantes, etc.

Educação: Cursos Online, Redação para o Enem, Aprovado em Concursos Públicos Federais, etc.

Claro que a lista é imensa. Isso é só para mostrar como existem variedades de oportunidades em cada área, atuando dentro do micro nicho de sua escolha.  

     

Crédito: Canal Dicas de Empreendedorismo     

Vantagens de atuar num micro nicho

Existem vantagens para se atua num micro nicho. Veja algumas delas:

>>Rapidez na criação de conteúdo. Como já se sabe que área vai solucionar, os conteúdos sairão com mais fluidez;

>>Conteúdos que oferecem soluções de problemas específicos;

>>Gera lucros. Clientes e consumidores mais específicos acabarão comprando sua solução;

>>Envolvimento. O micro nicho tem essa grande facilidade de fazer com que haja um maior engajamento de seus clientes e consumidores com mais propriedade.

Onde encontrar micro nichos rentáveis?

Se você fizer uma busca no Google, vai encontrar uma gama de informações e muitas delas, nem sempre vão ao ponto direto.

Portanto, vamos disponibilizar sites e plataformas onde é possível encontra os melhores micro nichos do mercado digital.

Vamos lá! Depois que você decidiu em que área vai atuar, precisa agora de mais informações sobre seu subnicho ou micro nicho.

Veja onde buscar mais informações sobre seu micro nicho:

GOOGLE

Tomaremos um subnicho como exemplo, “Aprender a Tocar violão”. Aliás, esse termo foi do próprio Google. Se você digitar “Violão”, será um termo genérico.

Mas faça isso vá no Google e digite a palavra “aprender a...”

O próprio Google já completa a busca, com a frase mais procuradas que é “aprender a tocar violão”.

Então, um dos caminhos para encontrar micro nichos, está no próprio buscador de pesquisa do Google. Aproveite e faça sua pesquisa para identificar seu futuro negócio.

UBERSUGGEST

Essa ferramenta de busca de palavras chaves é muito usada pelos empreendedores e criadores de conteúdo. Ela mostra o quanto uma palavra tem sido pesquisada e também mostra a evolução desse termo.

Então, similar ao Google, ela oferece alguns recursos na versão gratuita, mas a ferramenta paga, claro, tem muito mais recursos. Vale a pena investir nessa ferramenta.

GOOGLE ADWORDS

Google Ads, principal serviço de anúncios dessa empresa, uma ferramenta essencial. Aqui você tem uma ideia de quanto a palavra chave terá sentido para anunciar, dependendo do peso dessa busca.

GOOGLETRENDS

Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

A ferramenta gratuita mostra qual palavra chave é mais procurado. Por exemplo se você fizer uma comparação na ferramenta Google Trends, entre “aprender a tocar violão” com a outra palavra “aprender a tocar violão fácil”, você irá se surpreender com o resultado e verá que “aprender a tocar violão” é a mais procurada.

HOTMART, MONETIZZE

Não são plataformas de busca por palavras chaves. Mas são plataformas que apresentam os infoprodutos disponíveis em diversos nichos e micro nichos em formatos diferenciados.

Nelas você faz um cadastro gratuito para se filiar como produtor ou afiliado dos infoprodutos dentro de seu micro nicho para oferecer aos seus futuros consumidores, recebendo uma comissão pelas vendas realizadas.

QUAL SERÁ SUA ÁREA DE ATUAÇÃO?

E aí, qual sua área de trabalho? O que você sabe fazer que pode ser o seu micro nicho? Sabe cozinhar muito bem? Ofereça cursos, dicas de como fazer aquele prato especial. Seu negócio é viagem? Que tal organizar excursões específicas, tais como, excursões para Aparecida do Norte?

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