JOVENS EMPREENDEDORES


Quer um país inovador? Capacite e estimule os jovens para empreender. Segundo especialistas no tema, esse é o caminho mais fácil para criar um ecossistema de negócios de alto impacto.

jovens empreendedores

A afirmação foi feita durante um evento especial da Semana Global do empreendedorismo sobre educação empreendedora, realizado nessa terça-feira (6/11), na sede do Sebrae Nacional em Brasília.

Mas qual é o caminho para capacitá-los? Segundo Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, é estimular o pensamento crítico no estudante, além, é claro, oferecer uma educação forte na base, principalmente na parte de tecnologia. “Países que querem crescer têm que oferecer a capacitação tecnológica desde cedo”, diz.

Confira, a seguir, as dicas dadas pelos especialistas:

Leve a tecnologia para a sala de aula
Estudantes têm o desejo de construir um país melhor. Fantasiam a construção de um mundo mais justo. Por que não? Segundo Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, é preciso dar ferramentas aos alunos.

Por exemplo, levar para a sala de aula tecnologias que permitam o ensino de programação. “Quando aprendem a desenvolver, estudantes criam soluções fantásticas para o mundo”, diz.
Continue lendo

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página