DICAS PARA ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Quer saber de algumas dicas para abrir seu próprio negócio? Em época de crise ou não, sempre surge no cenário do mercado brasileiro, aquele personagem com ideias fantásticas, visão com ideias para negócios

DICAS PARA ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

É aí que entram as ideias de empreendedorismo nato. Mas, para se lançar no mercado do empreendedorismo, necessário se faz um bom planejamento. Se você tem interesse em abrir seu próprio negócio, veja aqui as dicas: 

1-PRECISA-SE DE UM PLANEJAMENTO

Todo negócio seja ele físico ou online precisa, antes de tudo, ter um bom planejamento para abrir um negócio. Colocar no papel as ideias, tem muitos resultados. 

Aliás, no dia a dia, utilizamos essa pratica o que sem ela não teremos sucesso. Assim funciona também no que tange a  empreendedorismo negócios.


caneta sobre papel

A base de todo empreendimento passa pelo crivo de ir em busca de informações, levantamento de dados, para traçar os propósitos da empesa, tipo de investimento, etc.

O objetivo de todo esse levantamento prévio, é para se ter uma ideia de saber se o negócio tem realmente sentido de existir como negócio ou não.


Não valerá apena entrar de cabeça em determinado negócio sem o planejamento adequado.

2- FAÇA UM PESQUISA DE MERCADO

Faça uma pesquisa, procure descobrir onde seu negócio pode ser aceito e se realmente ele é necessário para o determinado público. 

Lupa sobre mapas

Muitas empresas já se encontram fadadas à falência mesmo antes de começar suas atividades, pelo fato de não seguir esta dica tão importante.

3- PLANEJE SEUS INVESTIMENTOS

moedas e canetas sobre papéis

Como todo empreendimento de negócio, abrir uma empresa tem seus custos de abertura, notas fiscais, enfim, toda documentação necessária para que sua empresa de fato funcione sem problemas.

Para entender mais sobre os primeiros passos para abrir um negócio, assista este vídeo do Gustavo Cerbasi.



Gosto muito dessa frase que o Gustavo Cerbasi falou: "negócios são feitos com base em cálculos, planilhas, reuniões com contadores, advogados. Se todo esse estudo não se mostra viável, projetos devem ser descartados".

Realmente quando administramos um negócio baseado puramente nas emoções, os resultados não são nada animadores. 

E, para não ser muito pessimista, todo esse sentimento, pode acabar destruindo seus projetos de ter um negócio próprio sustentável, equilibrado. Seja um empreendedor com os pés no chão. Administre bem seus negócios. Abraços e sucesso!

Curta nossa fã page
Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Lidas

FORNECEDORES DE SUCESSO


 

Total de visualizações de página

Publicidade