CONSELHOS PARA QUEM PERDEU O EMPREGO

Conselhos para quem perdeu o emprego. Perder o emprego não é nada fácil para ninguém. A notícia ainda mais desesperadora quando se tem uma família para manter. O mundo parece desabar, chega a ser até sufocante. E nesse sentido valem alguns conselhos para quem perdeu o emprego.

CONSELHOS PARA QUEM PERDEU O EMPREGO

Mulher com as mãos na cabeça. Imagem Pexels.com
Existem vários motivos para que uma pessoa seja demitida de uma empresa, perdendo assim seu emprego: 

Questões Externas: 

Crise Econômica - Uma empresa que passe por crise em decorrência de uma estagnação financeira, poderá, sim, acabar fechando as portas sem retorno as suas atividades. 

Muitas empresas não suportam abalos vindos de problemas financeiros no país, acabam sendo atingidas, levando-as a encerrarem suas atividades, gerando desempregos. Mas existem saídas para dar a volta por cima, após perder o emprego

Crise Sanitária - Sem dúvidas, geralmente, quando ocorre uma crise sanitária no país, há uma grande preocupação do empresariado, tendo em vista que medidas, serão implantadas, impactando suas empresas. E para vencer essa crise, a saída de muitos é a demissão.

Questões Internas:

Muito comum nas empresas, a realização de mudanças internas para uma melhor performance de suas atividades. Essas mudanças incluem atualização no quadro de seus funcionários, procurando profissionaliza-los.

O mundo contemporâneo exige competividade e quem não estiver melhor qualificado, perde a vaga para outro que atende o perfil desejado pela empresa. 

E aí, vai ficar sentado lamentando a perda de seu emprego?

Rapaz se lastimando. Imagem: Pexels.com

A frase: "o mundo é dos mais espertos". Preferimos dizer que, no mercado de trabalho, o mundo é de quem mais se qualifica, quem mais se prepara, dentro de sua área de atuação. 

Afinal, as coisas mudam rapidamente. Parar no tempo, sem se preparar para as mudanças que o mercado de trabalho exige, será mais um a perder espaço nas empresas, cada vez mais exigentes.

QUE FAZER ENTÃO?

Ninguem, sabe quando será demitido de uma empresa, perdendo sua vaga de trabalho. Exceto, quando alguém procura contrariar as normas da empresa com o propósito de uma demissão.

Existem diversos caminhos para quem perdeu seu emprego. O primeiro é fazer o caminho de volta, fornecendo seu currículo nas empresas, esperando ser convocado.

Outro caminho é procurar outra forma de atividades. A internet é uma delas. Há quem pense que trabalhar no internet já está saturado, Engano. Na internet existem muitas opções e uma dessas pode ser sua saida.


Vamos lá! Veja alguns conselhos para quem perdeu o emprego:

1. Cadastre seu Currículo

Você já deve ter lido ou escutado essa frase: "Quem não é visto, não é lembrado". Essa frase é usada no mundo do marketing, mas tem sua aplicação no caso que estamos tratando.

Curriculum. Imagem: Pexels.com
No mercado de trabalho, ninguém saberá de suas habilidades, se você não aparecer. E aparecer nesse caso, significa mostrar suas habilidades por meio de seu currículo.

Reveja o seu currículo se há necessidade de uma atualização. Quasse sempre há necessidade de refazer alguns coisas, principalmente, quando há participação de cursos, palestras, congressos. 

Essas participações são muito relevantes para o seu curriculo, ficando mais apreciavel por quem fará a avaliação na empresa a qual você está se candidatando a uma vaga.

Ter um  curriculo atualizado dentro dos requisitos exigidos pelas empresas, é muito importante para as futuras contratações. Use seu tempo, cadastre-se nos portais de vagas de empregos, disponibilizando seu currículo para analise.

2. Cuide de suas finanças

Parece contraditório nessa situação. Muitas pessoas não tem a menor noção de orçamento financeiro. E sem noção, podem cometer erros, criando mais complicaçoes para sua vida financeira, que a essa altura deve ser bem equilibrada.


Quando tudo estiver  resolvido com relação à sua demissão, tais como, seguro desemprego, aviso prévio e ter recebido sua demissão, faça um alista de prioridades, para que seu dinheiro não seja usado de forma desnecessária.

3. Atualize-se

Como dissemos no inicio, quem não se prepara para o mercado de trabalho, pode enfrentar uma série de dificuldades. Para se atualizar, nem sempre é necessário pagar por um curso. 

Atualmente existem muitos cursos online gratuitos na internet que podem alavancar seu curriculo e seus conhecimentos em sua área de atuação.

Assista vídeos relevantes, dentro de suas habilidades. Centenas de sites estão à sua espera, com vários tipos de assuntos com que são exigidos no mercado de trabalho.

4. Cadastre-se em Sites de Vagas de Empregos

Quais são os melhores sites para procurar empregos? A internet é uma grande aliada para usuários que buscam soluções para seu cotidiano. E nesse sentido, existem vagas de empregos disponíveis por regiões e conhecimentos. 

Se o seu caso é partir para empregos na área de serviços públicos, não deixe de ler a postagem que trata desse assunto com riquezas de detalhes. Quem sabe seu novo emprego esteja no funcionalismo público, não é mesmo?

Leia também Concursos Públicos

Saiba que não existe um portal único. São diversos sites que disponibilizam vagas de empregos, para diversas categorias. Um desses vai te contratar.

5. Leia os Sites de Concursos

Nesses sites você encontrará muitas opções de vagas de empregos em diversas regiões do país. E o mais interessante nesses portais, são as variedades de categorias, de habilidades. 


Enfim, é mais uma opção para quem perdeu o emprego e quer retornar ao mercado de trabalho. Concurso público é uma excelente oportunidade.

Conheça alguns desses sites de vagas de empregos:

AUMENTE 70% SUA CHANCE DE ARRUMAR UM EMPREGO NA ÁREA DO SEUS SONHOS


Eu quero esse e-book

Conheça os melhores sites de vagas de empregos

INFOJOBS

INDEED

GLASS DOOR

VAGAS.COM

BABY SITTY

LINKEDIN

CURRICULUM.COM

TRABALHA BRASIL

99 JOBS

DEFICIENTE ONLINE

EMPREGA BRASIL

Adquira agora seu e-book


Saiba que não existe um portal único. São diversos sites que disponibilizam vagas de empregos, para diversas categorias. Um desses vai te contratar.

Lembre-se que há o portal do Senac que tem ajudado muitos a se encontrarem, dentro de suas habilidades, com palestras, cursos que podem ser feitos online.

E aí, gostou dessa postagem? Comente, compartilhe.
____________
Editor do blog
Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página