O QUE VOCÊ ESPERA DO MARKETING DIGITAL?

Estamos vivendo momentos de turbulências, vividas pela incerteza de termos um final urgente que acabe de vez com essa crise na área da saúde, protagonizado pela pandemia. Essa situação mexe com todos os setores: Negócios, pessoas, são atingidas diretamente, provocando uma onda de mudanças.

Uma dessas mudanças, é o uso de novas estratégias, com o propósito de continuar atendendo seus clientes de uma forma online. Isto quer dizer que muitas empresas migraram do tradicional atendimento presencial, para o atendimento online, a fim de poderem continuar nos negócios atendendo seus clientes. 

Também não podemos deixar de mencionar o surgimento de muitas pessoas, interessadas em aprender sobre o marketing digital, tendo em vista o crescimento de consumidores na internet, o uso de plataformas digitais ,etc. 

O marketing digital, se antes já era procurado com intensidade, por esse mercado online, hoje, com essa realidade da Pandemia, intensificou muito mais ainda. Porque?


1. DESEMPREGO

Essa crise da pandemia criou um rastro de destruição no mercado profissional, nos negócios, sem falar, claro, nas mortes espalhadas por todo o mundo. 


Muitas empresas faliram, fecharam as portas, obrigando grande parte dos empresários a demitirem seus colaboradores. Sendo assim, a fila de desempregados só aumentou. 



homem sentado na escadaria preocupado

Então, muitos desempregados correram para o óbvio: a internet. Com tantas promessas vistas por meio de e-mails, redes sociais e assistidas em vídeos, o marketing digital, virou a cabeça a atraindo muitos curiosos e também as pessoas que já tinham alguma noção do que já estava rolando na internet.

2. NOVAS OPORTUNIDADES

Com a crise, veio a necessidade de se atualizar para não perder clientes e não ter que fechar o negócio. As redes sociais se tornaram o elo, a grande sacada, a válvula de escape de muitos empreendedores.

Se você acessar o canal Youtube, seu e-mail, verá o quanto de propagandas de pessoas querendo ensinar alguma coisa na área de marketing digital. 

Nunca se viu tanto "especialista", em marketing digital, oferecendo cursos, vídeos, palestras sobre negócios na internet, principalmente sobre ganhar dinheiro na internet.

Isso pode lhe interessar também

EMPREENDEDORISMO NAS MÍDIAS SOCIAIS

3. NOVOS EMPREENDEDORES

A necessidade apressou por uma busca de novas formas de sobrevivência para empreendedores, que antes apenas trabalhavam com suas lojas físicas. 

Nessa esteira, também, surgiram novos empreendedores, muitos destes, sem noção, do que seja o marketing digital. Mas surgiram assim mesmo. Uns deram certo, outros ainda estão procurando, tentando.


Mesmo sem saber basicamente o que seja marketing digital, sem estratégia, sem paciência e sem compreender como funciona essa engrenagem, muitos desistiram. Mas pensando de outra forma, outros enxergaram  e buscaram saídas para seus negócios. 

Atualmente, para quem não quer fechar sua(s) empresa (s) é realmente fazer o uso das redes sociais, que é sem duvida, a cereja do bolo, nessas circunstâncias, e fazendo cursos na área, se necessário for para quem é iniciante nesse mercado.


Muitos negócios alavancaram virtualmente, evitando a falência de empresas. Hoje, mais do que nunca, as vendas online são formas de sobrevivência dos negócios. Isto se deve ao fato de que os brasileiros mudaram sua forma de consumir. Estão usando muito a internet para realizarem seus compras. Vejam o que diz uma pesquisa:

"Mais de 20 milhões de brasileiros realizaram sua primeira compra pela internet no ano passado... gerando um crescimento nas vendas on-line em 2020 com índice de um  crescimento de 68% , com um faturamento de R$ 126,3 bilhões , e mais de 300 milhões de pedidos realizados pelos consumidores."

Fonte: https://economia.ig.com.br/

O que você espera do marketing digital? Sabendo-se de todas essas mudanças de eixo comercial, do físico para o virtual, da busca pelo recebimento domiciliar? 

Espera-se que cada um saiba aproveitar as oportunidades e entendam que estão diante de um novo cenário mundial. As antigas estratégias usadas nas lojas físicas, perdem seu efeito, sem a compreensão do mundo online. 

Entre nesse novo mercado: o marketing digital. Mas tenha sempre a consciência de que o mundo dos negócios mudaram e é essa a nova configuração do mercado: Marketing Digital. Se aprimore, faça cursos, assista vídeos de especialistas na área. A mudança já aconteceu. Não fique de fora.

___________________

Editor do blog*

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página