Se você quer entrar no mundo dos negócios, precisará definir o seu nicho de mercado. Mas o que é nicho de mercado? Para entrar nesse ramo, é necessário antes de tudo compreender o significado da palavra e saber como escolher nicho de mercado.
COMO ESCOLHER NICHO DE MERCADO?
O maior problema é que muitos entram de cabeça sem nenhum projeto esboçado, principalmente, no mundo online.
Imagem construída com o Canva |
O QUE É UM NICHO DE MERCADO?
Nicho de mercado é uma parcela pouco ou nada atendida de um grande
grupo consumidor, uma oportunidade oculta dentro de um segmento de negócios
amplo e competitivo. É um conceito essencial para marketing e vendas. (Rockcontent)
É a pequena porção da maior parte que você vai
trabalhar, ou seja, uma parte do mercado que você escolher para iniciar seu
negócio.
Vamos dá um exemplo, para ficar mais claro. Imagina
que você queira trabalhar com o Nicho de Saúde. Bom, quando se trata de saúde é
um nicho amplo, por isso precisa saber que área da saúde você vai direcionar seu público.
QUAL É O SEU NICHO DE MERCADO?
Bom, como você já entendeu o que é um nicho de
mercado, agora vamos tratar sobre o que como escolher nicho de mercado. Talvez
seja sua dúvida sobre que tipo de nicho criar e como saber qual o seu nicho de
mercado.
A escolha tem tudo a ver com a sua habilidade. O que você mais gosta de fazer e tem paixão por ela. Ninguém deve entrar nesse mercado sem saber o que quer. É barco furado, pura perda de tempo e dinheiro.
Portanto, é muito importante que as pessoas entendam que um nicho tem tudo com
a pessoa e suas habilidades.
Vamos dar um exemplo: Imagina que você queira entrar
no Nicho de Música. Como você percebe é um mercado amplo e sem direcionamento.
Se você digitar no Google a palavra música, vai ter
uma enxurrada de links diversos, uma vez que não se especificou o que
exatamente da música se quer saber.
Imagem criada com o Canva |
Você percebe que tocar violão é um nicho da área da
música, e que aprender a tocar violão rápido, é um nicho específico. Esse é o
nicho de mercado de sua área, caso seja a escolha para trabalhar.
ONDE ENCONTRAR NICHOS DE MERCADO
Existem diversas formas para se encontrar um nicho de
mercado. Se você já tem um nicho e gostaria de saber como eles estão no mercado,
será muito interessante pesquisar onde achar os melhores nichos de mercado.
Existem
muitas ferramentas que nos ajudam a pesquisar e escolher um nicho de mercado através
de dados precisos e segmentados. Veja onde fazer uma busca:
1. Google – A ferramenta de pesquisa do Google é uma das melhores para ser usada nas pesquisas de nicho. Veja por exemplo, quando digitamos a palavra aprenda a tocar violão, veja as sugestões que a própria ferramenta oferece:
Créditos: Pesquisa do Google |
Créditos: Pesquisa do Google |
3. Ubersuggest – Essa ferramenta funciona da mesma forma que a ferramenta do Google. Ela tem um diferencial que é a apresentação do volume de busca da palavra-chave e quanto ela vale por cliques.
Créditos: Neil Patel |
4. Hotmart – Uma excelente plataforma para fazer uma busca como está posicionado o seu nicho de mercado. A plataforma é uma grande vitrine de produtos digitais, com variados nichos de mercado. Para acessar a plataforma, você precisa se cadastrar na Hotmart e ter acesso aos produtos ali disponíveis.
Créditos: Hotmart |
CONCLUSÃO
Como você observou, o nicho de mercado tem tudo a ver
com sua habilidade. Aquilo que você mais gosta e tem paixão em fazer.
Transforme suas ideias, suas habilidades em um negócio que pode te dar lucro. Suas ideias podem se transformar em um negócio rentável.
Curta nossas redes sociais
____________
Editor do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário