CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

No nicho de negócios, ser empresário não faz distinção entre gênero ou idade, por isso cada vez mais o empreendedorismo feminino está transformando e revelando grandes empresárias de sucesso, mostrando nesse cenário de negócios o empoderamento e empreendedorismo feminino.

Com certeza você já deve ter ouvido muito sobre este tema, mas você sabe quais são as características que as distinguem? Qual a importância do empreendedorismo feminino? 

Imagem de Tumisu por Pixabay

O empreendedorismo é um tema que tem crescido muito nos últimos anos por diversos motivos, mas aqui podemos citar sendo fruto de uma luta pela igualdade social e por mais espaço no mercado de trabalho.

CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Embora hoje qualquer pessoa, incluindo as mulheres, com uma ideia excelente e uma motivação extraordinária possa criar um grande negócio ou construir uma marca amplamente reconhecida. 

Não podemos negar o fato de que essas mulheres empreendedoras têm características predominantes.

Elas são Afirmativas

Uma mulher empreendedora sempre busca chegar a um acordo antes de perder tempo em confrontos absurdos. Por isso são perfeitas para solucionar desentendimentos entre os funcionários que estão sob seu comando ou resolver problemas de forma assertiva e objetiva.

Compre esse livro no Amazon

Elas são Inovadoras

Uma das virtudes do empreendedorismo feminino que mais diferenciam os homens das mulheres é que as mulheres têm muito mais a criatividade desenvolvida de forma inata.

Por isso uma mulher empreendedora traz constantemente novas ideias para sua equipe de trabalho e ajuda as pessoas ao seu redor a crescerem compartilhando constantemente seus conhecimentos.

Elas são Empáticas

Mulheres empreendedoras são carismáticas mesmo quando existe a necessidade de apresentar uma postura mais firme. Lideram com entusiasmo e firmeza, por isso geralmente obtêm resultados melhores do que o sexo oposto, principalmente na resolução de conflitos.

Elas são Organizadas

Espaços de trabalho das mulheres empresárias caracterizam-se por serem os mais organizados e com um design extremamente harmonioso.

Normalmente a mulher empreendedora cria um ambiente de trabalho que reflete a sua personalidade e estabilidade emocional.


Elas apresentam rápidas soluções aos problemas

Problemas existem até mesmo nas empresas mais bem sucedidas. As líderes costumam combinar o lado emocional com o racional para resolver problemas da forma mais rápida e otimizada.

Além do fato de terem capacidade de resolver múltiplas diferenças simultaneamente.

Elas são determinadas

As mulheres são excelentes para liderar a tomada de decisões em uma equipe de trabalho. Isso se dá porque elas levam em consideração a opinião de todos os integrantes do grupo. Além do mais, elas escolhem a melhor opção para cada para cada solução do projeto a ser realizado.

Elas são precisas

No mundo do empreendedorismo feminino, elas são extremamente diretas. Tanto na hora de dar instruções, solicitar a opinião de seus funcionários e atender às solicitações de seus compradores e investidores. Esta característica é que as tornam extremamente confiáveis para os negócios.

Anos atrás o mundo deveria ter se despedido da imagem da mulher submissa que se dedica exclusivamente a criar seus filhos e cuidar de sua família. Hoje elas são multifacetadas e capazes (se este for o caso) de manter seu marido e filhos felizes.

Leia também MULHERES EMPREENDEDORAS

Ao liderar grandes empreendimentos, essas mulheres empoderadas têm ajudado a apresentar a figura do empreendedorismo feminino, que cada vez mais se faz presente no planeta.

Na realidade, esses desafios são os motores que fazem com que o empreendedorismo feminino tenha cada vez mais rumo ao sucesso!

_______________

Editor do blog

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página