QUANTO CUSTA UMA FRANQUIA DE AGENCIA DE VIAGENS?

Quanto custa uma franquia de agencia de viagens? Vale a pena adquirir uma franquia online ou uma franquia física? O retorno financeiro é seguro? Como está se comportando o setor do turismo nessa crise sanitária?

Para responder a essas perguntas, vamos primeiro entender como está o cenário do setor de turismo durante a pandemia e pós-pandemia do covid-19.

Vamos primeiro falar de alguns aspectos do turismo no pós-pandemia (mas ainda não acabou...). Muitos dos que adoram viajar, já retomaram seus destinos preferidos.

Mala de viagem
Mala de viagem. Imagem criada com o Canva.com

Com a vacinação no Brasil em aceleração e cada vez mais próximo de encerrar esse período, com a imunização da população, a retomada do setor segue seguro.

Os pacotes mais procurados pelos turistas, tem sido aqueles dentro do próprio país, especificamente, com destinos mais próximos. Esse tem sido, a princípio um critério no momento da escolha do destino para viajar, considerando as restrições, ainda que liberadas aos poucos. Mas a rede hoteleira e o setor de turismo, comemoram essas liberações.

Uma franquia de Agencia de viagens, varia de franqueador, de grupos. No geral, essas franquias tem uma variação de custos entre 60 a 100,00, com retorno variado em torno de 24 a 28 meses. 

É uma das melhores franquias de negócios do turismo, levando em conta que é um setor com grande demanda e com fluxo de viagens em todo o mundo muito alto. Com a aproximação do verão, em alguns lugares, os pacotes tendem a ser mais caros.

banner com destaques de destinos turisticos
Banner criado com o Canva.com

Agora vamos tratar propriamente sobre os modelos de franquias de agências de viagens e quais vantagens entre criar sua própria agencia de viagens e adquirir franquias.

AS FRANQUIAS - AGÊNCIAS DE VIAGENS

Esse modelo de franquia de agencia de viagens tem uma série de vantagens que vamos enumerar algumas delas aqui:

Registro da Franquia - você não precisa se preocupar com detalhes de registrar nomes da empresa, pois toda franquia, geralmente já vem pronta para a aquisição de cada franqueado.

Publicidades - você não vai precisar contratar um profissional em designer, para fazer montagens de pacotes de viagens, tendo em vista que essas publicidades são padronizados pelo grupo ou agencia da franquia a ser adquirida.

Suporte Técnico - todo suporte técnico é de responsabilidade do proprietário da franquia. Portanto, não tem como se preocupar quem vai ajudar nos momentos em que o imprevisto possa acontecer.

QUAIS TIPOS DE INVESTIMENTOS

Existem vários modelos de franquias de agências de viagens que estão à disposição no mercado do turismo. Isso diz respeito onde será instalada a loja franqueada. Aí, a escolha é fundamental.

Veja quais os modelos e, claro, sendo do interesse de quem quer que seja, a escolha é muito importante, levando-se em consideração a melhor que lhe convier:

Franquia Loja de Rua - Aqui tem um aspecto a ser considerado: A localidade. Nem sempre o que é mais movimentado é o local ideal. E claro, instalar uma loja numa rua onde ninguém passa é outro problema a ser considerado.

Essa parte é sua. Fazer uma pesquisa de mercado nesse momento é de suma importância para que o seu investimento tenha sucesso. A localização de seu investimento tem que está num local onde foi feito uma pesquisa e essa apontou a localização ideal para começar. Agora é conversar com o proprietário da franquia e mostrar a ele seu projeto.

Franquia Loja de Hipermercado - Aqui outro detalhe: observou que não é um mercado qualquer. Precisa ser aquele estabelecimento onde tenha um fluxo de pessoas em rotatividade. Veja por exemplo na sua cidade um hipermercado, verifique se já tem alguma franquia de viagens. 

Franquia Loja de Shopping - Falando em localidade e em fluxo rotativo de pessoas uma franquia de loja instalada em um shopping é considerado um dos melhores investimentos, pelo fato já supracitado e também em termos de custo é bem mais alto, considerando esses fatores.

Tratando-se de franquias, existem centenas de modelos oferecidos por diversas empresas. Precisa tomar cuidado para não comprar gato por lebre. As vezes o barato sai caro.

Veja um modelo de investimento da CVC, uma das melhores agências de viagens.


Imagem crédito Site da CVC

A escolha do tipo de investimento está relacionada a sua condição financeira, claro. Quem quer apenas começar com um orçamento baixo escolherá a loja de rua. Quem tem maior suporte financeiro, há de escolher, claro, aquele investimento de loja de shopping center. 

A CVC nem precisa de muita apresentação. É uma agência reconhecida mundialmente e com a expertise adquirida ao longo de sua trajetória, na área de turismo, tem toda idoneidade para oferecer esses investimentos.  

Imagem site da CVC

Se um dia você pensou ou pensa no atual momento em montar um negócio de franquia de agência de viagens, aqui está a sugestão. A CVC é só uma questão de informação de um modelo bastante seguro. 

Existem outras franquias, de outras empresas, evidentemente, mas como já falamos, precisa avaliar se vale a pena.

Leia mais sobre Franquias

E aí gostou do artigo? Comente, compartilhe!

www.dicasdeempreendedorismo.com.br

____________

Editor do blog

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página