EMPREENDEDORES NOVATOS, NAO COMETAM ESSES ERROS

 É inegável que o momento pelo qual estamos passando com essa crise da pandemia, deixou muitos brasileiros desempregados, além, de muitas empresas fechando as portas, causando uma onda de desempregados no Brasil. 

Mas essa crise também trouxe outro lado da moeda: o crescimento de empreendedores. Muitas pessoas, viram no empreendedorismo a rota de saída para superar a crise.

Para se ter uma ideia, no Brasil o número de novos microempreendedores individuais (MEI), cresceu na ordem de 10 milhões, mesmo nessa crise sanitária da pandemia, segundo estatísticas.

Mesmo com toda essa onda de desemprego no Brasil, os novos microempreendedores individuais entenderam que o caminho para ter seu próprio negócio é mesmo se lançar no empreendedorismo. 

Imagem de Lukas Bieri por Pixabay 

Mas para se lançar nesse mundo do empreendedorismo, é necessário que os novatos nesse ramo, estejam bem alinhados com algumas coisas que são fundamentais para começar.

Caso contrário, seu projeto pode vir por agua abaixo. Afinal, empreender, não é fácil, como muitos equivocadamente imaginam. Mas compensa, quando bem estruturado. 

Quais erros podem ser cometidos por novatos, no empreendedorismo?

1. Sem Planejamento

Imagem de Pexels por Pixabay 

Imaginar ter um negócio próprio sem fazer um planejamento adequado é dar um tiro no pé. Não se deve prosseguir num projeto, qualquer que seja, sem antes realizar um bom planejamento, quanto vai custar seu projeto, a curto e longo prazo. Isso vai dar um suporte melhor aos seus intentos empreendedor.

Isso também pode lhe interessar:

COMO MONTAR UM PLANO DE NEGÓCIO

2. Sem investimento na divulgação

É impossível você conseguir clientes, seguidores, sem investimento algum. Como você quer ser encontrado se não investe para isso?  

Lembre-se que seu negócio precisa ser encontrado. E sinceramente, não pense somente nas redes sociais para ser reconhecido. Faça um bom marketing e divulgue sua empresa.

3. Empresa clandestina


Muitos acreditam que podem funcionar omitindo informações sobre seu negócio. Isso não é nada bom. Um dia a situação pode piorar, caso não esteja regularizado. Faça o cadastro de sua empresa nos órgãos competentes, para evitar constrangimentos, por ocasião de uma fiscalização repentina. 

Logo do Sebrae
Imagem Licenciável do Google

O Sebrae, o Portal do Empreendedor são órgãos devidamente qualificados para dar toda informação necessária como abrir um negócio como MEI (Microempreendedor Individual). 

Logo portal do empreendedor

5. Não se atualizar 

Muitos novatos ignoram esse princípio da atualização. As coisas mudam constantemente e se você não se atualiza, a tendência é ficar para trás. Procure se informar tudo que for preciso no seu nicho de mercado para acompanhar a evolução das novas tendências.

DROPSHIPPING

Assim sendo, faça cursos, assista palestras remotas. Procure ler mais sobre administração de negócios, planejamento financeiro. O portal do Sebrae tem ótimos cursos sobre finanças, gestão e outras áreas dentro de sua área de atuação

_______________

Editor do blog

Compartilhe nas suas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empreenda na Páscoa

 


 


 


Curso

 


Postagens Mais Lidas

Total de visualizações de página