OS MICRO NICHOS MAIS LUCRATIVOS DA INTERNET

O que são micro nichos ou subnichos? São especificações dentro de uma área geral para segmentar seu público. 

Enquanto o nicho representa a parte genérica de um segmento de um determinado mercado, o subnicho é uma parte menor dessa seção do mercado. 

Então, micro nichos ou subnichos, caracterizam uma reduzida parcela de consumidores e clientes de um mercado mais amplo.

Os Micro Nichos mais Lucrativos da Internet

Veja um exemplo de nicho: “Sapatos”. Perceba como ele é um termo abrangente? Você pode criar o nicho sobre calçados, mas saiba que ele é um termo geral e com muita concorrência, para variar.

Imagem criada no Canva

Mas, vamos imaginar que você queira atuar no mercado sobre “sapatos masculinos”. Então nesse caso é um subnicho, de uma parcela menor do termo “calçados”.

Outro exemplo: imaginemos que queira atuar na área de “saúde”. Ora, como se percebe, saúde é um termo geral. Não se tem uma ideia do que você vai focar. Muito genérico.

Não é legal atuar num nicho onde se atira para tudo que é lado e sem contar que vai concorrer com grandes sites dessa área.

Mas se você trabalhar num segmento menor na área de saúde, poderá atingir seus objetivos de uma forma mais eficiente.

Explico: a área de saúde é muito vasta, e é nesse sentido que, pegar uma pequena parcela desse nicho maior, vai fazer toda a diferença.

Veja um exemplo claro. Um subnicho da área de saúde: “emagrecimento com saúde”. Observe que você está atuando na área de saúde, mas está focado na parte de emagrecimento, que é uma área muito procurada na internet.

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Alguns micro nichos que podem ser explorados. Esses são apenas modelos para pesquisar e aprofundar ainda mais:

Área de Saúde: Alimentação Vegana, Emagreça em 8 semanas, Dieta das fibras, etc.

Área de Finanças: Investindo no Tesouro Direto, Investindo na Bolsa, etc.

Área de Relacionamento: A arte do Namoro, Sedução pela Internet, Segredos da Conquista, etc.

Área de Hobbies: Como Organizar Excursões Religiosas, Crochê para Iniciantes, etc.

Educação: Cursos Online, Redação para o Enem, Aprovado em Concursos Públicos Federais, etc.

Claro que a lista é imensa. Isso é só para mostrar como existem variedades de oportunidades em cada área, atuando dentro do micro nicho de sua escolha.  

     

Crédito: Canal Dicas de Empreendedorismo     

Vantagens de atuar num micro nicho

Existem vantagens para se atua num micro nicho. Veja algumas delas:

>>Rapidez na criação de conteúdo. Como já se sabe que área vai solucionar, os conteúdos sairão com mais fluidez;

>>Conteúdos que oferecem soluções de problemas específicos;

>>Gera lucros. Clientes e consumidores mais específicos acabarão comprando sua solução;

>>Envolvimento. O micro nicho tem essa grande facilidade de fazer com que haja um maior engajamento de seus clientes e consumidores com mais propriedade.

Onde encontrar micro nichos rentáveis?

Se você fizer uma busca no Google, vai encontrar uma gama de informações e muitas delas, nem sempre vão ao ponto direto.

Portanto, vamos disponibilizar sites e plataformas onde é possível encontra os melhores micro nichos do mercado digital.

Vamos lá! Depois que você decidiu em que área vai atuar, precisa agora de mais informações sobre seu subnicho ou micro nicho.

Veja onde buscar mais informações sobre seu micro nicho:

GOOGLE

Tomaremos um subnicho como exemplo, “Aprender a Tocar violão”. Aliás, esse termo foi do próprio Google. Se você digitar “Violão”, será um termo genérico.

Mas faça isso vá no Google e digite a palavra “aprender a...”

O próprio Google já completa a busca, com a frase mais procuradas que é “aprender a tocar violão”.

Então, um dos caminhos para encontrar micro nichos, está no próprio buscador de pesquisa do Google. Aproveite e faça sua pesquisa para identificar seu futuro negócio.

UBERSUGGEST

Essa ferramenta de busca de palavras chaves é muito usada pelos empreendedores e criadores de conteúdo. Ela mostra o quanto uma palavra tem sido pesquisada e também mostra a evolução desse termo.

Então, similar ao Google, ela oferece alguns recursos na versão gratuita, mas a ferramenta paga, claro, tem muito mais recursos. Vale a pena investir nessa ferramenta.

GOOGLE ADWORDS

Google Ads, principal serviço de anúncios dessa empresa, uma ferramenta essencial. Aqui você tem uma ideia de quanto a palavra chave terá sentido para anunciar, dependendo do peso dessa busca.

GOOGLETRENDS

Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

A ferramenta gratuita mostra qual palavra chave é mais procurado. Por exemplo se você fizer uma comparação na ferramenta Google Trends, entre “aprender a tocar violão” com a outra palavra “aprender a tocar violão fácil”, você irá se surpreender com o resultado e verá que “aprender a tocar violão” é a mais procurada.

HOTMART, MONETIZZE

Não são plataformas de busca por palavras chaves. Mas são plataformas que apresentam os infoprodutos disponíveis em diversos nichos e micro nichos em formatos diferenciados.

Nelas você faz um cadastro gratuito para se filiar como produtor ou afiliado dos infoprodutos dentro de seu micro nicho para oferecer aos seus futuros consumidores, recebendo uma comissão pelas vendas realizadas.

QUAL SERÁ SUA ÁREA DE ATUAÇÃO?

E aí, qual sua área de trabalho? O que você sabe fazer que pode ser o seu micro nicho? Sabe cozinhar muito bem? Ofereça cursos, dicas de como fazer aquele prato especial. Seu negócio é viagem? Que tal organizar excursões específicas, tais como, excursões para Aparecida do Norte?

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O QUE É UM PRECATÓRIO?

Precatórios. Você sabe o que é um precatório? De repente, um termo técnico voltou a tomar conta das manchetes, agora esse mesmo assunto volta a circular no Senado. Precatórios, o nome complicado para se referir às dívidas judiciais do Poder Público.

Na década de 1990, os precatórios apareceram bastante no noticiário por conta de escândalos de corrupção. Dessa vez, o motivo é outro: eles aparecem como protagonistas no debate sobre o Renda Cidadã, um programa que está sendo estudado para o final do auxílio emergencial.

Precatórios
Imagem da Biblioteca do Canva.com

O QUE É UM PRECATÓRIO?

Precatório é uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial, para valores totais acima de 60 salários mínimos por beneficiário. A Requisição de Pagamento é encaminhado pelo Juiz da execução para o Presidente do Tribunal.

As requisições recebidas no Tribunal até 1º de julho de um ano, são autuadas como Precatórios, atualizadas nesta data e incluídas na proposta orçamentária do ano seguinte.

Os precatórios autuados após esta data serão atualizados em 1º de julho do ano seguinte e inscritos na proposta orçamentária subsequente.


O que são precatórios? Saiba mais sobre esse termo
Imagem criada no Canva.com

O prazo para depósito, junto ao Tribunal, dos valores dos precatórios inscritos na proposta de determinado ano é dia 31 de dezembro do ano para o qual foi orçado.

Quanto tempo leva para receber um precatório?

Quando ocorre a liberação do numerário, o Tribunal procede ao pagamento, primeiramente dos precatórios de créditos alimentares e depois os de créditos comuns, conforme a ordem cronológica de apresentação.

É então aberta uma conta de depósito judicial para cada precatório, na qual é creditado o valor correspondente a cada um, após o que é encaminhado ofício ao Juízo que expediu o precatório, disponibilizando-se a verba (transferência à vara de origem).

Financas
Imagem biblioteca do Canva.com

Disponibilizada a verba, o Juiz da execução determinará a expedição do respectivo alvará de levantamento, permitindo o saque do valor pelos beneficiários. Após a transferência da verba, os autos do Precatório são arquivados no Tribunal.

O pagamento de precatórios está previsto na Constituição Federal. Formular a requisição do pagamento compete ao presidente do Tribunal em que o processo tramitou.

Quais tipos de precatórios?

Os precatórios podem ter natureza alimentar – quando decorrerem de ações judiciais relacionadas a salários, pensões, aposentadorias ou indenizações – ou não alimentar, quando tratam de outros temas, como desapropriações e tributos.

Quem tem direito a receber precatório?

Ao receberem os depósitos das entidades devedoras, os Tribunais responsáveis pelos pagamentos organizam listas, observando as prioridades previstas na Constituição Federal (débitos de natureza alimentar cujos titulares tenham 60 anos de idade, sejam portadores de natureza grave ou pessoas com deficiência) e a ordem cronológica de apresentação dos precatórios.

Não é qualquer dívida que vira um precatório. O valor precisa ser superior a 60 salários mínimos, no caso da fazenda federal – os estados, distritos e municípios têm legislações variadas.

Quando um precatório é emitido, o valor da dívida deve entrar no orçamento do governo, para ser pago em uma data futura. As requisições que são recebidas até 1º de julho de um ano são convertidas em precatórios e incluídas na proposta orçamentária do próximo ano. As recebidas após essa data são incluídas no ano seguinte. 

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CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

No nicho de negócios, ser empresário não faz distinção entre gênero ou idade, por isso cada vez mais o empreendedorismo feminino está transformando e revelando grandes empresárias de sucesso, mostrando nesse cenário de negócios o empoderamento e empreendedorismo feminino.

Com certeza você já deve ter ouvido muito sobre este tema, mas você sabe quais são as características que as distinguem? Qual a importância do empreendedorismo feminino? 

Imagem de Tumisu por Pixabay

O empreendedorismo é um tema que tem crescido muito nos últimos anos por diversos motivos, mas aqui podemos citar sendo fruto de uma luta pela igualdade social e por mais espaço no mercado de trabalho.

CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Embora hoje qualquer pessoa, incluindo as mulheres, com uma ideia excelente e uma motivação extraordinária possa criar um grande negócio ou construir uma marca amplamente reconhecida. 

Não podemos negar o fato de que essas mulheres empreendedoras têm características predominantes.

Elas são Afirmativas

Uma mulher empreendedora sempre busca chegar a um acordo antes de perder tempo em confrontos absurdos. Por isso são perfeitas para solucionar desentendimentos entre os funcionários que estão sob seu comando ou resolver problemas de forma assertiva e objetiva.

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Elas são Inovadoras

Uma das virtudes do empreendedorismo feminino que mais diferenciam os homens das mulheres é que as mulheres têm muito mais a criatividade desenvolvida de forma inata.

Por isso uma mulher empreendedora traz constantemente novas ideias para sua equipe de trabalho e ajuda as pessoas ao seu redor a crescerem compartilhando constantemente seus conhecimentos.

Elas são Empáticas

Mulheres empreendedoras são carismáticas mesmo quando existe a necessidade de apresentar uma postura mais firme. Lideram com entusiasmo e firmeza, por isso geralmente obtêm resultados melhores do que o sexo oposto, principalmente na resolução de conflitos.

Elas são Organizadas

Espaços de trabalho das mulheres empresárias caracterizam-se por serem os mais organizados e com um design extremamente harmonioso.

Normalmente a mulher empreendedora cria um ambiente de trabalho que reflete a sua personalidade e estabilidade emocional.


Elas apresentam rápidas soluções aos problemas

Problemas existem até mesmo nas empresas mais bem sucedidas. As líderes costumam combinar o lado emocional com o racional para resolver problemas da forma mais rápida e otimizada.

Além do fato de terem capacidade de resolver múltiplas diferenças simultaneamente.

Elas são determinadas

As mulheres são excelentes para liderar a tomada de decisões em uma equipe de trabalho. Isso se dá porque elas levam em consideração a opinião de todos os integrantes do grupo. Além do mais, elas escolhem a melhor opção para cada para cada solução do projeto a ser realizado.

Elas são precisas

No mundo do empreendedorismo feminino, elas são extremamente diretas. Tanto na hora de dar instruções, solicitar a opinião de seus funcionários e atender às solicitações de seus compradores e investidores. Esta característica é que as tornam extremamente confiáveis para os negócios.

Anos atrás o mundo deveria ter se despedido da imagem da mulher submissa que se dedica exclusivamente a criar seus filhos e cuidar de sua família. Hoje elas são multifacetadas e capazes (se este for o caso) de manter seu marido e filhos felizes.

Leia também MULHERES EMPREENDEDORAS

Ao liderar grandes empreendimentos, essas mulheres empoderadas têm ajudado a apresentar a figura do empreendedorismo feminino, que cada vez mais se faz presente no planeta.

Na realidade, esses desafios são os motores que fazem com que o empreendedorismo feminino tenha cada vez mais rumo ao sucesso!

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QUANTO CUSTA UMA FRANQUIA DE AGENCIA DE VIAGENS?

Quanto custa uma franquia de agencia de viagens? Vale a pena adquirir uma franquia online ou uma franquia física? O retorno financeiro é seguro? Como está se comportando o setor do turismo nessa crise sanitária?

Para responder a essas perguntas, vamos primeiro entender como está o cenário do setor de turismo durante a pandemia e pós-pandemia do covid-19.

Vamos primeiro falar de alguns aspectos do turismo no pós-pandemia (mas ainda não acabou...). Muitos dos que adoram viajar, já retomaram seus destinos preferidos.

Mala de viagem
Mala de viagem. Imagem criada com o Canva.com

Com a vacinação no Brasil em aceleração e cada vez mais próximo de encerrar esse período, com a imunização da população, a retomada do setor segue seguro.

Os pacotes mais procurados pelos turistas, tem sido aqueles dentro do próprio país, especificamente, com destinos mais próximos. Esse tem sido, a princípio um critério no momento da escolha do destino para viajar, considerando as restrições, ainda que liberadas aos poucos. Mas a rede hoteleira e o setor de turismo, comemoram essas liberações.

Uma franquia de Agencia de viagens, varia de franqueador, de grupos. No geral, essas franquias tem uma variação de custos entre 60 a 100,00, com retorno variado em torno de 24 a 28 meses. 

É uma das melhores franquias de negócios do turismo, levando em conta que é um setor com grande demanda e com fluxo de viagens em todo o mundo muito alto. Com a aproximação do verão, em alguns lugares, os pacotes tendem a ser mais caros.

banner com destaques de destinos turisticos
Banner criado com o Canva.com

Agora vamos tratar propriamente sobre os modelos de franquias de agências de viagens e quais vantagens entre criar sua própria agencia de viagens e adquirir franquias.

AS FRANQUIAS - AGÊNCIAS DE VIAGENS

Esse modelo de franquia de agencia de viagens tem uma série de vantagens que vamos enumerar algumas delas aqui:

Registro da Franquia - você não precisa se preocupar com detalhes de registrar nomes da empresa, pois toda franquia, geralmente já vem pronta para a aquisição de cada franqueado.

Publicidades - você não vai precisar contratar um profissional em designer, para fazer montagens de pacotes de viagens, tendo em vista que essas publicidades são padronizados pelo grupo ou agencia da franquia a ser adquirida.

Suporte Técnico - todo suporte técnico é de responsabilidade do proprietário da franquia. Portanto, não tem como se preocupar quem vai ajudar nos momentos em que o imprevisto possa acontecer.

QUAIS TIPOS DE INVESTIMENTOS

Existem vários modelos de franquias de agências de viagens que estão à disposição no mercado do turismo. Isso diz respeito onde será instalada a loja franqueada. Aí, a escolha é fundamental.

Veja quais os modelos e, claro, sendo do interesse de quem quer que seja, a escolha é muito importante, levando-se em consideração a melhor que lhe convier:

Franquia Loja de Rua - Aqui tem um aspecto a ser considerado: A localidade. Nem sempre o que é mais movimentado é o local ideal. E claro, instalar uma loja numa rua onde ninguém passa é outro problema a ser considerado.

Essa parte é sua. Fazer uma pesquisa de mercado nesse momento é de suma importância para que o seu investimento tenha sucesso. A localização de seu investimento tem que está num local onde foi feito uma pesquisa e essa apontou a localização ideal para começar. Agora é conversar com o proprietário da franquia e mostrar a ele seu projeto.

Franquia Loja de Hipermercado - Aqui outro detalhe: observou que não é um mercado qualquer. Precisa ser aquele estabelecimento onde tenha um fluxo de pessoas em rotatividade. Veja por exemplo na sua cidade um hipermercado, verifique se já tem alguma franquia de viagens. 

Franquia Loja de Shopping - Falando em localidade e em fluxo rotativo de pessoas uma franquia de loja instalada em um shopping é considerado um dos melhores investimentos, pelo fato já supracitado e também em termos de custo é bem mais alto, considerando esses fatores.

Tratando-se de franquias, existem centenas de modelos oferecidos por diversas empresas. Precisa tomar cuidado para não comprar gato por lebre. As vezes o barato sai caro.

Veja um modelo de investimento da CVC, uma das melhores agências de viagens.


Imagem crédito Site da CVC

A escolha do tipo de investimento está relacionada a sua condição financeira, claro. Quem quer apenas começar com um orçamento baixo escolherá a loja de rua. Quem tem maior suporte financeiro, há de escolher, claro, aquele investimento de loja de shopping center. 

A CVC nem precisa de muita apresentação. É uma agência reconhecida mundialmente e com a expertise adquirida ao longo de sua trajetória, na área de turismo, tem toda idoneidade para oferecer esses investimentos.  

Imagem site da CVC

Se um dia você pensou ou pensa no atual momento em montar um negócio de franquia de agência de viagens, aqui está a sugestão. A CVC é só uma questão de informação de um modelo bastante seguro. 

Existem outras franquias, de outras empresas, evidentemente, mas como já falamos, precisa avaliar se vale a pena.

Leia mais sobre Franquias

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INVESTIMENTO: POUPANÇA OU TITULOS:

Como poupar dinheiro ganhando pouco? Como investir com pouco dinheiro? Certamente essas são questões levantadas por muitos. Saber como economizar no seu dia a dia, mesmo com pouca grana, tem sido as mensagens de muitos gurus da economia.

Apresentação da página do Tesouro Direto
Como você enxerga o dinheiro? Como você foi educado financeiramente? Porque quer fazer um investimento? Como investir numa poupança. Parece que essas perguntas estão fora de conexão, não é mesmo? Mas comece a refletir mais sobre cada uma delas.

Todos nós temos sonhos. Não importa a condição social, todos somos movidos a desejos, no sentido de trazer benefícios à vida.

Numa época em que o modo de produção usava pessoas como escravos, havia desejos dos escravos de sair daquela situação e que só mesmo a Lei Áurea tornou possível esse sonho.

E aqui não vamos entrar em mais detalhes de outras classes sociais, mas a ideia é trazer à luz, desejos, sonhos que trazemos no nosso subconsciente, independentemente da vida financeira de cada pessoa.

Tivemos época em que o conceito sobre dinheiro é somente para pessoas ricas e nunca para pobre. Pessoas foram criadas com o conceito de dinheiro totalmente envolvidos com questões religiosas ou mesmo envolvidas com sua vida de pensamentos pequenos. Observem as seguintes frases:

“Os ricos são pessoas muito gananciosas”. “Devemos nos contentar com o que temos”. “Dinheiro não traz felicidades”. “Dinheiro não é tudo”. “Quem nasceu pobre, vai morrer pobre”. “Dinheiro é a raiz de todos os males”.

Muitos foram educados dentro de sua casa ouvindo de seus pais, essas frases ou outras acima. A forma como enxergamos investimentos com o dinheiro, diz muito da forma como fomos educados sobre ele.

Moedas e cédulas sobre a mesa
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay 

Não existe uma fórmula que ensina a ser rico na vida, da noite para o dia. Claro, chegar a montar um patrimônio, exige que tenhamos uma ideia clara do que o investimento representa para nós, o conceito que temos sobre dinheiro e agir. Isso possibilita a cada um a realizar seus sonhos. Invista, mesmo com pouco, mas comece.

Quais são os melhores investimentos? Como poupar seguramente visando um futuro, sem deixar de lado seu lazer e suas necessidades. Quais as melhores plataformas de investimento? Há vários questionamentos sobre os rendimentos da poupança e se vale a pena investir nessa modalidade.

Segundo informações da Economatica, as perdas do poder aquisitivo vindo da poupança, tiveram uma queda considerável e que nesse mesmo estudo, dessa instituição, formam 11 meses seguidos de perdas na poupança.

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Um exemplo: quem deixou seu dinheiro na poupança até o mês de julho do ano de 2021, a perda foi de 6,67% em um ano. Foi a maior perda com aplicação em poupança, considerando a partir do ano de 1991.

Hoje, seguramente, quem quer um melhor investimento, a melhor opção não é a poupança. Os rendimentos dela são muito baixo em relação a outros investimentos.

Para investir com rendimentos melhores o seu dinheiro, é muito importante fazer uma comparação entre aplicação financeira na poupança e aplicação em outras modalidades, como por exemplo, Títulos do Tesouro Direto.

Veja um exemplo comparativo entre Título do Tesouro e poupança, além de outras modalidades. Mas em todas elas, o investimento no tesouro direto, ainda é melhor aplicação.

Leia também: TESOURO DIRETO, O QUE É?

Lembre-se que esse valor é apenas uma referência para efeito comparativo.

Relatório de investimento tesouro direto
Crédito: Tesouro Direto

Fazendo então, uma análise dos rendimentos da poupança, percebe-se que, os resultados, não compensam, em relação a investimentos, nesse mesmo período, com títulos do tesouro nacional.

Portanto, investir em um título que garanta rentabilidade acima da inflação, é a melhor opção do momento, tendo em vista que, atualmente, não compensam os rendimentos da poupança.

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NA PANDEMIA, QUAL O PLANO B?

Desde que começou a pandemia, o mundo todo precisou de uma saída enquanto se aguardava uma vacina que fosse capaz de conter o avanço dessa doença espalhada no mundo.

Mulher Pensando num plano B
Imagem de Robin Higgins por Pixabay

Evidentemente, uma coisa é bastante clara para todos: Ninguém esperava por isso. Nenhum empresário poderia imaginar que um dia seu negócio seria afetado pela pandemia, embora a humanidade já tenha experimentado  outras pandemias. 

Mas aí, o mundo todo se viu numa crise sanitária. Desespero geral, tanto dos micros empreendedores, quanto macros empreendedores. A Pandemia travou o mundo, a princípio. Fechou empresas, desempregou muitos e ainda por cima, trancou muitos em suas casas, como forma de evitar o contágio maior.

Nesse cenário da crise, três tipos de atitudes foram exigidas para sobreviver ao caos sanitário:

1. Entender que não havia mais possibilidades de continuar no negócio, se dar por vencido.

2. Entender que o momento vai passar e não tomar nenhuma atitude com seus negócios.

3. Enxergar no novo normal, oportunidades de alcançar os objetivos reinventando, criando novas ideias. É chamado plano B. Todos que empreendem devem ter um plano a parte para esses momentos difíceis, pois nem sempre eles são visíveis e a pandemia foi um exemplo muito claro disso.

Mão escrevendo numa mesa com celular e notebook
Imagem de Firmbee por Pixabay 

Todavia, essa situação foi uma alavanca, um incentivo para aqueles que tinham outras alternativas para enfrentar a crise. A pandemia criou situações para o novo normal, dando chances a empreendedores que aproveitaram o momento para aumentar sua renda nos negócios ou criar um novo empreendimento.

Empreendedores entenderam que deviam olhar esse novo normal, não como adversário, mas como um parceiro de novas ideias. Parafraseando os grande lideres da administração: Crises são momentos oportunos para se reinventar, criar situações com objetivos para alavancar seus negócios.

Como já foi dito por muitos visionários que existiam habilidades guardadas em cada pessoa e que numa dessas situações, tiveram que coloca-las em prática. 

E no novo normal, sobreviverão aqueles que tiverem melhores capacidade de se reinventar, criar coisas que não estavam no plano A. É o que se diz, pensar fora da caixa em todos os sentidos.

Para acompanhar, sugerir melhorias, temos uma das melhores parcerias: O Sebrae. Especialistas do Sebrae, sempre trazem muitas informações, orientações, para melhorar o andamento de seu negócio, mesmo nesse momento pelo qual estamos passando. Vale a pena uma consulta.

Leia também:

1. Nichos em Alta na Pandemia

2. Manual do Delivery: Seu Caminho para o Sucesso

3. Saídas para a Crise na Pandemia

No vídeo abaixo, observe como uma pessoa é capaz de se reinventar diante de uma situação inusitada, que foi a pandemia, criando novas oportunidades. No vídeo, observe a visão desse empreendedor, a administração e a forma de se manter no mercado, num cenário difícil. Assista, curta, assine e compartilhe o canal.

Crédito: Canal Sebrae SP

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OS 10 HÁBITOS DAS PESSOAS BEM SUCEDIDAS DO MUNDO

Os 10 hábitos das pessoas bem sucedidas do mundo. Vencer na vida, ser bem sucedido nos negócios, não estão ligados somente a posição social, fatores monetários, etc. Existem muitas coisas durante a nossa existência que precisam ser levadas em consideração e zelarmos por elas, para sermos bem sucedidos.
Banner sobre hábitos de sucesso
Imagem criada com o Canva
É bem verdade que todos temos hábitos, quer sejam positivos ou negativos. A chave para termos sucesso, vai depender como tratamos esses hábitos, no nosso cotidiano. 
Há pessoas que não sabem lidar com o tempo, com as oportunidades e com os desafios. Os hábitos negativos, podem estar sugando as melhores oportunidades que lhes aparecem, levando-os a caírem no comodismo.

É bom lembrar que muitos líderes de sucesso, mesmo depois de construir sua vida e possuir tanto dinheiro, jamais ignoraram hábitos considerados tão importantes, porque sabiam o quanto isso era fundamental na vida, nos negócios.

Isso nos mostra que sem um planejamento de vida e sem considerar os hábitos saudáveis, podemos colocar tudo a perder e isso o dinheiro podem não ajudar.

O vídeo que você vai assistir é uma grande lição para todos que querem obter sucesso na vida e nos negócios. Observe e aprenda como essas pessoas souberam usar os bons hábitos a seu favor, levando-os ao sucesso nos negócios, aumentando seus patrimônios.

Após assistir, curta, compartilhe e se inscreva para ficar por dentro das atualizações do canal Jovens de Negócios

Crédito: Canal Jovens de Negócios
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A FORÇA DO MARKETPLACE NA PANDEMIA

A pandemia trouxe ao mundo inteiro a urgência da evolução, da reinvenção. E essa mudança atingiu vários setores, sobretudo o setor comercial.

Com a necessidade de fechamento de muitas lojas físicas, comerciantes de todo o mundo voltaram suas vendas para o digital.

a força do marketplace na pandemia

Essa migração acabou fortalecendo os já existentes marketplaces, sites de comércio eletrônico que unem vendedores, sejam pessoas ou empresas, e servem como intermédio para compra e venda dos mais variados produtos.

Segundo a Mirakl, empresa francesa para design de comércio digital, os marketplaces cresceram o dobro do e-commerce somente no ano de 2020.

Cerca de 7 milhões de novos usuários fizeram sua primeira compra através da internet, gerando um faturamento 47% maior do que os anos anteriores.


Imagem de ElasticComputeFarm por Pixabay

Tudo isso pelo fato das pessoas encontrarem nas lojas virtuais uma alternativa extremamente essencial durante a pandemia, não apenas pela segurança de realizar a compra ou venda de um produto direto de casa, mas pela facilidade e comodidade. 

Aderindo ao marketplace você traz para sua loja uma maior visibilidade, graças ao advento da internet e seu diversificado sistema de divulgação, além de maior variedade e segurança nas formas de pagamento, e aumento da confiança do cliente que começa a ligar o seu produto ao nome da loja que o está divulgando. 

Isso termina por aumentar o fluxo de clientes e consequentemente os seus lucros.

Foto de Sunyu Kim no Unsplash

Outra grande facilidade do comércio digital, é que ele apresenta uma série de oportunidades de atuação em nicho.


Isso significa que você pode encontrar diversos marketplaces voltados especificamente para o produto que você quer comercializar.

São inúmeros marketplaces que realizam a venda de produtor como bebidas, comidas, móveis, produtor eletrônicos, e até mesmo veículos.


Isso dá ao comerciante a segurança de que seu produto será encontrado por pessoas que tem real interesse nele, e não ficará preso em uma “prateleira eletrônica” junto de vários outros produtos diferenciados que nada tem a ver com aquilo que você quer vender.


A razão disso é que, para comerciantes que estão começando, competir em marketplaces que vendem de tudo como o Mercado Livre ou Amazon, é muito difícil.

Seu produto pode ficar em exposição por muito tempo até que alguém que tenha real interesse nele o encontre em um desses sites.


Então a melhor solução é listar suas paixões, buscar o que você realmente quer vender, e procurar um marketplace voltado para aquele produto em específico.


Leia também COMERCIO ELETRÔNICO


Segundo o relatório da e-Commerce Brasil feito em Abril de 2021, a Samsung cresceu 78% em vendas entre fevereiro de 2020 e março de 2021 dentro do setor eletrônico, enquanto a Magazine Luiza cresceu 57% no mesmo período com o setor varejista.


Esses valores não mostram apenas o crescimento dessas empresas, mas daqueles comerciantes que as utilizam como marketplace. O que mostra o quão fundamental a participação no e-commerce tem sido durante a pandemia.


Diversificar seus meios de vender focando em um tipo de produto aumenta consideravelmente seus lucros, abrindo a possibilidade de investir em seu próprio marketplace e crescer ainda mais como vendedor. 

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